Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
U. de Chile
escudo default
0
2
escudo default
Vasco

Na despedida da Liberta, Vasco vence a La U e leva vaga à Sul-Americana

Cruz-Maltino supera pressão diante dos últimos acontecimentos e derrota a Universidad de Chile por 2 a 0. Gols marcados por Bruno Silva (primeiro dele no clube) e artilheiro Pikachu

(Foto: AFP)
Escrito por

Mesmo com toda a crise dentro e fora de campo, o Vasco superou as adversidades e na noite desta terça-feira se classificou à Copa Sul-Americana. Para esta conquista, derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0, em Santiago (CHI), na despedida da Conmebol Libertadores, e ficou com a vaga ao segundo torneio principal da América do Sul por meio dos critérios de desempate.

PRESSÃO...
O Vasco entrou em campo pressionado. Já eliminado da Libertadores, o time precisava vencer – exceto por 1 a 0 – para ter a vaga na Sul-Americana como “prêmio de consolação”. E a pressão ganhava contornos maiores pelo afastamento horas antes de quatro jogadores: Wellington, Evander, Paulão e Gabriel Félix por ato de indisciplina praticado.

...RESULTOU EM GOL!
Na necessidade de dar uma resposta ao torcedor, o Vasco usou a pressão a seu favor e conseguiu marcar. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Andrés Rios bateu cruzado, De Paul espalmou para o meio, e Bruno Silva, como um centroavante, escorou para colocar o Cruz-Maltino na frente. Primeiro gol dele pelo clube.

CHILENOS ACORDAM
Apesar de o placar parcial de 1 a 0 para o Vasco ainda dar a vaga ao Universidad de Chile, os chilenos acordaram e foram atrás do prejuízo. Aos 21, Rafael Vaz mandou forte e Martin Silva salvou o Cruz-Maltino. Quatro minutos depois foi com Beausejour levando perigo, e aos 28 Caroca não empatou por Wagner ter salvado.

LÁ E CÁ
Vasco e Universidad de Chile mantiveram o ritmo no segundo tempo. E logo após o intervalo ambas as equipes levaram perigo. Aos sete minutos, Wagner mandou com perigo com a bola tirando tinta da trave. No lance seguinte, aos nove, Guerra bateu e Martin Silva salvou.

CHOQUE DO TROVÃO!
O Vasco não desistiu. Com garra, superou as dificuldades e ia atrás da classificação. Até que conseguiu aos 36. Martin Silva, que fez o último jogo antes de desfalcar o time de São Januário por servir o Uruguai na Copa do Mundo, mandou forte e Yago Pikachu, oportunista, seguiu a batida e fez o 2 a 0 - e chegou ao décimo gol em 2018, artilheiro cruz-maltino no ano. Um choque aliviante que pode fazer com que o Vasco seja respeitado como gigante que é.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE (CHI) 0 X 2 VASCO


Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data-Hora: 21/05/2018 - 21h30 (horário de Brasília)
​​Árbitro: Gerry Vargas (BOL/FIFA)
Auxiliares: Edwar Saavedra e Reluy Vellejos (BOL/FIFA)
Renda/público: Renda indisponível/25.139 presentes
Cartões amarelos: Breno (39’ 1ºT) Caio Monteiro (15’ 2ºT) Echeverría (32’ 2ºT) Yago Pikachu (38’ 2ºT), Riascos (40’ 2ºT)

GOLS: 14’ 1ºT Bruno Silva (0-1) e 36’ 2ºT Yago Pikachu (0-2)

UNIVERSIDAD DE CHILE: De Paul; Echeverría, Jara, Rafael Vaz, Beausejour; Seymour, Caroca (Leiva, 42'/2T), Lorenzetti, Soteldo; Guerra e Pinilla. T: Estebán Valencia.

VASCO: Martin Silva; Rafael Galhardo, Breno, Werley, Fabrício; Desábato, Bruno Silva (Kelvin, 28'/2T), Wagner, Yago Pikachu; Caio Monteiro (Riascos, 16'/T) e Andrés Rios (Erazo, 39'/2T). T: Zé Ricardo.