Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desempenho da defesa, laterais escolhidos e possível estreante: o que observar no Vasco contra o Confiança

Retaguarda cruz-maltina tenta manter a evolução recente e a atuação de Riquelme deu opção a Fernando Diniz, que deverá utilizar, finalmente, o equatoriano Jhon Sánchez

Fernando Diniz tenta fazer mais do que manter a invencibilidade à frente do time do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Invicto sob as ordens de Fernando Diniz, o Vasco precisa fazer mais para conquistar o acesso. E diante do Confiança, o Cruz-Maltino tem cinco questões a observar que podem resultar na continuidade da arrancada em curso. Confira abaixo.

- Defesa: após uma temporada inteira passando insegurança, finalmente o Vasco parece estar seguro na retaguarda. Já são dois jogos sem ser vazado e o desafio é manter este nível.

- Trinca: a arrancada que o Vasco precisa pode ser traduzida como sequência de vitórias. O Cruz-Maltino precisa embalar bons resultados para transformar o sonho do G4 em realidade.

- Laterais: a tendência é Léo Matos retomar a titularidade após a suspensão que cumpriu. Se isso acontecer, Zeca retorna à lateral esquerda. A alternativa é Riquelme, que deu uma assistência no jogo contra o Goiás, ser mantido. Os outros dois, neste caso, disputariam uma vaga.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Meio-campo e ataque: as ausências de Andrey e Léo Jabá diminuem a quantidade de opções de Fernando Diniz. Bruno Gomes deverá ser o primeiro volante, Marquinhos Gabriel iniciar pela faixa central e Morato mais Gabriel Pec começarem nas pontas.

- Jhon Sánchez: o equatoriano, contratado ainda na gestão técnica de Lisca, não goza de tanto prestígio com Fernando Diniz. Mas, diante dos desfalques, é provável que atue os primeiros minutos pelo Vasco.