Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Os desafios de Alexandre Faria como diretor executivo de futebol do Vasco

Novo dirigente será apresentado à imprensa na manhã desta segunda-feira, em São Januário. Responsabilidade no Cruz-Maltino deve ser dividida com o Comitê Gestor

(Foto: Marina Silva / Correio / Site Vasco)
Escrito por

Novo diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Faria será apresentado à imprensa nesta segunda-feira de manhã, em São Januário. Formado em ciência da computação e pós-graduado em gestão estratégica de negócios, o dirigente terá muitos desafios pela frente no cargo, diante de recentes momentos conturbados vividos pelo clube dentro e fora de campo.

Um dos principais desafios – se não o principal – será promover contratações para o time, de qualidade, com um baixo orçamento disponível. Desde o início do ano sem patrocinador master, o Vasco não tem à disposição a verba necessária para reforços de peso, sendo preciso mapear o mercado para potenciais apostas.

O relacionamento com o elenco também será um desafio. O ex-dirigente Paulo Pelaipe não conseguiu convencer a Andrés Rios e seu empresário Martin Guastadisegno iniciar conversas pela renovação de contrato – o vínculo do argentino termina no próximo sábado e a tendência é a de que não haja um novo acordo.

No Vasco, a expectativa é a de que a responsabilidade de Alexandre Faria seja dividida com os demais membros do Comitê Gestor de Futebol. Com o cargo de vice extinto, o poder de decisão compartilhado ajudará contornar possíveis problemas.

Alexandre Faria teve o último trabalho no Sport. Na equipe de Pernambuco, o dirigente também se envolveu em polêmicas. A principal foi ficar ao lado do então técnico Vanderlei Luxemburgo, após o treinador usar um discurso duro contra o elenco após a goleada sofrida para o Grêmio por 5 a 0, no Brasileiro de 2017.