Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daqui ninguém me tira! Madson se consolida na lateral direita do Vasco

Tratado como insubstituível na posição, Madson se firma de vez na equipe comandada por Jorginho e faz o reforço Yago Pikachu, lateral-direito de origem, a brigar por vaga no meio

Madson foi titular absoluto durante a temporada passada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Madson é um jogador novo. Tem apenas 24 anos. No Vasco desde o início do ano passado, porém, vem se firmando como titular insubstituível na lateral direita. Neste 2016, Yago Pikachu foi contratado para fazer sombra ao jogador, mas a ideia inicial não durou muito. O reforço vem treinando e jogando no meio de campo, deixando Madson absoluto na equipe de Jorginho.

Este esquema com Madson seguindo na direita e Pikachu improvisado no meio de campo vem sendo treinado por Jorginho desde a pré-temporada realizada na cidade de Pinheiral, no sul do Rio de Janeiro. O treinador não abre mão de Madson em sua posição de origem, e para dar mais ofensividade ao Vasco, coloca Pikachu brigando com Mateus Pet.

– Na realidade, quando o Yago Pikachu entra, ele é um ponta, jogando pelos lados. Ele sabe se movimentar, é um jogador muito qualificado tecnicamente. Quando o Madson vai na descida pela direita, ele faz a cobertura. O Pet vai bem, mas a equipe não estava tão ofensiva como eu queria – destacou o treinador do Vasco.

Nos dois jogos que o Vasco já disputou neste ano – contra Madureira e América, ambos pelo Carioca –, Madson ficou o tempo todo em sua posição e Yago Pikachu entrou apenas nas etapas finais, substituindo Mateus Pet no meio de campo. O desempenho da formação está dando resultado e agradando o torcedor. Internamente, Jorginho não cogita mudar este panorama na equipe.

Em recente entrevista, Madson comentou que o treinador poderia colocar o Vasco neste ano da maneira que mais gosta. Período de trabalhos específicos para isso teve e segue incrementando as atividades ao longo dos dias em São Januário. Um teste mais fiel para saber se o esquema dará certo até fim poderá ser visto no clássico com o Flamengo, no domingo. Tudo mirando a volta à elite do futebol brasileiro em 2017.

– Esse ano o Jorginho vai conseguir colocar a equipe do jeito que ele gosta. Vai ter mais tempo para trabalhar. Esse ano o principal objetivo é o acesso. O Vasco é um time grande, todos os campeonatos em que ele entra é para vencer. Espero ter um ano de muita felicidade. Ano passado fui um dos que mais jogou.

Por ter sido um dos que mais entrou em campo em 2015 – foram 56 partidas –, Madson tem crédito com o torcedor do Vasco. O contrato do lateral-direito com o clube é válido até o dia 21 de janeiro de 2018. Yago Pikachu não vem sendo por ora uma sombra, mas pode ameaçar, caso Madson passe a não ir bem. Tem que tomar todos os cuidados.

OPINIÃO DA REDAÇÃO SOBRE MADSON

"Pikachu poderia pressioná-lo, mas o reforço deve jogar no meio"
Leonardo Martins - Editor do LANCE!

"É substituível, mas pode ser uma peça útil na luta pela volta à elite"
Jonas Moura - Repórter do LANCE!

"Mesmo com o ano de 2015, Madson saiu com moral e é importante"
Vinícius Britto - Repórter do LANCE!

"É um jogador mediano, mas suficiente para jogar a Série B"
Diego Lopes - Repórter do LANCE!