Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo Barcelos vê excesso de jogos no ano e cita mudanças com Luxa

Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos e se prepara para encarar o Fortaleza no fim de semana

Danilo Barcelos, em ação pelo Vasco (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)
Escrito por

Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Vasco ficou apenas com o Campeonato Brasileiro até o final do ano. No entanto, para o lateral Danilo Barcelos, um dos fatores para o baixo rendimento da equipe foi o excesso de jogos sem que houvesse tempo para uma rodagem entre os jogadores.

- Quando pegamos essa sequência ruim, foi depois de uma sequência de mais de nove jogos. Tivemos um curto espaço com muitos jogos e tivemos queda de produção. Mas isso acontece todo ano com clubes no Brasil. Posso citar o Cruzeiro, por exemplo. A gente tem que ter cabeça boa e tranquilidade para saber que jogamos num clube gigante e temos que dar a volta por cima - disse, em entrevista coletiva.

O Vasco se prepara para encarar o Fortaleza no próximo domingo, no Castelão. Para isso, a equipe treina em dois períodos nesta terça e quarta-feira. A equipe ocupa atualmente o último lugar no Campeonato Brasileiro, com dois pontos em cinco jogos. Esta será a segunda partida de Luxemburgo no comando do time.

- A gente pegou um pouco do estilo do Luxemburgo. Essa mudança de postura no ultimo jogo, apesar de não ter sido um resultado positivo. A cada dia a gente pega um pouco do que ele quer que a gente faça no jogo, tenho certeza de que vai dar certo - completou.

Veja outras respostas:

Treino em dois períodos


- Eu gosto de semana cheia. A gente tem muito tempo para corrigir as coisas e descansar o suficiente para fazer um jogo perfeito tecnicamente e fisicamente. Estamos apenas em maio e já devemos ter feito uns 30 jogos. Para mim, isso é um absurdo.

Gols nos minutos finais

- São coisas do futebol. Claro que não podemos tomar esses gols no fim do jogo. Chega a ser um pouco frustrante. Temos que melhorar isso no dia a dia. Sabemos que não está bom e que precisamos melhorar mais.

Fortaleza

- É um bom time, muito rápido na frente. Usa muito bem o fator campo, porque o torcedor lota o Castelão. A gente espera um jogo difícil, mas temos certeza de que com essa semana cheia vamos acertar tudo que tem para acertar e fazer um belo jogo.