Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco corre em busca de novo treinador para não repetir 2019

No ano passado, entre a demissão de Alberto Valentim e o primeiro jogo de Vanderlei Luxemburgo à beira do gramado foram mais de 20 dias. Dunga é uma possibilidade<br>

Vasco está sem treinador desde semana passada, quando Ramon Menezes foi demitido (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Dia 21 de abril de 2019. Após a derrota no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, o Vasco demitia Alberto Valentim. Três dias depois havia jogo, logo depois outro e outro e outro e outro. Somente no dia 8 de maio é que Vanderlei Luxemburgo seria anunciado. Até o contato com o elenco, mais cinco dias. Tudo que o Cruz-Maltino tenta evitar, neste 2020, para substituir Ramon Menezes.

Assim como no ano passado, quem comanda o grupo interinamente é o técnico do time sub-20. À época, Marcos Valadares perdeu três jogos, empatou um e venceu outro, mas que não foi suficiente para o time evitar a eliminação na Copa do Brasil. Alexandre Grasseli estreou com derrota.

O presidente do Vasco, em entrevista à ESPN Brasil no último fim de semana, indicou otimismo quanto a um desfecho positivo em breve, embora não tenha dito com quem negocia. Fato é que as possibilidades de Luiz Felipe Scolari e Dorival Júnior parecem superadas em São Januário.

Dunga é uma possibilidade, corroborando lista apresentada primeiramente pelo site "Esporte News Mundo". Tudo, no entanto, é mantido a sete chaves. Nomes de treinadores estrangeiros também são oferecidos ou especulados, mas há no clube quem tenha resistência a um não brasileiro, especialmente a menos de um mês da eleição presidencial do clube.

No ano passado, o perfil desejado pela diretoria foi mudando à medida em que as opções foram ficando escassas, em cenário semelhante: nomes nacionais acionados, estrangeiros oferecidos... desta vez, ao menos por enquanto, o desejo de um medalhão está mantido.

O Vasco joga no domingo contra o Internacional, fora de casa. Se o novo comandante chegar em breve a São Januário, terá tempo de passar as primeiras orientações ao grupo.