Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil: técnico do Vasco vê a logística como ‘a única coisa muito positiva’ de ter o Boavista como rival

Marcelo Cabo avalia de forma positiva o sorteio que colocou um rival próximo e conhecido no caminho cruz-maltino para a terceira fase do mata-mata nacional

Marcelo Cabo comandou duas classificações do Vasco na Copa do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
Escrito por

Há quem veja de forma positiva. Um rival pouco expressivo no cenário nacional, antepenúltimo colocado no Campeonato Carioca... Mas o técnico do Vasco, Marcelo Cabo, pregou respeito ao Boavista. Para ele, o Cruz-Maltino só tem uma vantagem nítida para o confronto da terceira fase da Copa do Brasil: os deslocamentos curtos para encarar o time de Saquarema, na Região dos Lagos.

- É uma equipe que ao longo dos anos vem fazendo ótimos trabalhos, chegou à terceira fase da Copa do Brasil com méritos, tem jogadores experientes. Tivemos um confronto há pouco tempo contra eles e sabemos que será um jogo muito difícil, assim como qualquer jogo na Copa do Brasil. A única coisa muito positiva nisso é a questão da logística - afirmou o treinador ao site oficial do Vasco. E completou:

- A gente pega um adversário que a gente conhece, que minimiza qualquer demanda mais difícil de logística, a gente acaba tendo essa facilidade por serem dois times do Rio de Janeiro. O Vasco vai jogar 18 jogos em junho e julho, então a gente minimizar as viagens na Copa do Brasil, numa competição mata-mata, é bastante importante para esse período - sublinhou.

-> Confira a tabela da Copa do Brasil

Os duelos ainda não têm data, mas o primeiro será no Estádio Elcyr Resende e o segundo em São Januário. Antes de chegar nesta fase, o Vasco eliminou os mineiros da Caldense e do Tombense.