Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Sport, Vasco repetiu marca negativa de três meses atrás

Somente nos jogos da semifinal do Estadual é que o Cruz-Maltino ficou dois jogos consecutivos sem fazer gols. Antes do último domingo, o time perdeu para o Novorizontino

Gabriel Pec não conseguiu aproveitar a chance que teve para fazer o gol do Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

O Vasco criou, colocou bola na trave, mas não saiu do zero contra o Sport, no último domingo. Foi o segundo jogo seguido que o Cruz-Maltino não fez gol. Fato raro. Apesar das críticas ao ataque vascaíno, o time não ficava duas partidas seguidas sem comemorar desde o Campeonato Carioca.

Mais especificamente, desde o fim da participação vascaína no Estadual que a equipe não tinha um jejum do tipo. Na ocasião, ainda em março, Zé Ricardo estava à beira do campo quando o time perdeu para o Flamengo por 1 a 0 duas vezes. Era a fase semifinal: 16 e 20 daquele mês.

Desde então, a produção ofensiva seguiu econômica, mas nunca mais ficou dois jogos seguidos sem fazer gol. Nos últimos dias, contudo, empatou com o Sport e perdeu para o Novorizontino por 2 a 0. Foram 14 partidas no período.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O próximo jogo do Vasco é contra o Criciúma, fora de casa. Apesar de quinto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre tem 15 gols sofridos - apenas a décima melhor da competição. Quase um gol sofrido, em média, nas 16 rodadas até aqui.