Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vasco SAF’ entra pela primeira vez em campo e duelo com Bahia marca nova era do clube

Depois de registrar o 'Vasco da Gama SAF' na CBF, o time entre em campo, neste domingo, às 16h, para confronto direto contra o Tricolor, na Arena Fonte Nova, pela Série B

Vasco já é comandado pela 777 - Rafael Ribeiro/Vasco
Escrito por

A partida do Vasco contra o Bahia, neste domingo, às 16h, vai ficar marcada na história. Não com um simples duelo válido pela 26ª rodada da Série B. Nesta tarde, o Cruz-Maltino vai entrar em campo pela primeira vez após o registro da SAF na CBF. Ou seja, será a estreia do "Vasco da Gama S.A.F", como ficou inscrito no site da Confederação.


Após o clube ter conseguido avançar, durante a semana, com o registro da Ferj, depois de uma negociação por um divida com a Federação estadual, o Vasco registrou a SAF na CBF na última sexta-feira. E, no sábado, como o LANCE! mostrou, o nome do clube já foi alterado na tabela de classificação da Série B no site da Confederação e, no BID, os jogadores já constam como atletas do "Vasco SAF".

+ Veja a classificação da Série B!

Vale ressaltar que a "Vasco SAF" ainda não é, oficialmente, administrada pela 777 Partners, que será dona de 70% das ações da empresa. Ainda faltam questões burocráticas nesta transação, como a transferência de ativos e a efetivação do aporte de R$ 120 milhões dos americanos. Mas, por exemplo, como já é público, Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF, já faz parte do dia a dia do clube. A expectativa é de que este último passo seja dado nesta semana.

De qualquer forma, a SAF já é uma realidade no Vasco. E, o que importa para o torcedor quando a bola rolar, é a busca pelos necessários pontos no confronto direto contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Tricolor, vice-líder da Série B, está apenas dois pontos na frente do Cruz-Maltino, que é o quarto colocado.

Assim, independe do nome registrado na CBF ou na súmula da partida, os três pontos são mais do que importantes para o Vasco na briga pelo acesso. Uma boa atuação e um bom resultado podem dar a confiança e o equilíbrio necessários para a reta final da Série B.