Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil de Pelotas
escudo default
1
2
escudo default
Vasco

Contra o Brasil de Pelotas, Vasco novamente joga mal, mas vira e vence a primeira na Série B

Ernando marcou contra, logo no início da partida. Mas Daniel Amorim e Morato saíram do banco para garantir os três pontos para a equipe de São Januário

Escrito por

Foi sofrido. Foi com emoção. Mas o Vasco venceu o Brasil de Pelotas, de virada, fora de casa, e conquistou o primeiro triunfo na Série B. Mais alívio diante de mais uma partida ruim da equipe. O 2 a 1 teve gols de Ernando contra e, na reta final do segundo tempo, Daniel Amorim e Morato saíram do banco para marcar os gols cruz-maltinos no Estádio Bento Freitas.

Erro e gol xavante
Aos 10 minutos, Galarza escorregou, Welinton arrancou pela direita e cruzou. Na dividida com Ramon, Ernando fez contra. Placar aberto e o Vasco tinha dificuldade. Antes mesmo de conseguir a primeira finalização, Léo Jabá deu um tapa no braço do goleiro, sem necessidade. Sorte que o árbitro ignorou.

Poucas chances vascaínas
Com 24 minutos nasceu a primeira finalização do Vasco. Só que o cabeceio de Cano foi alto e sem força. Facilmente defendido pelo goleiro do Brasil. No contra-ataque, Ricardo Graça salvou com o peito após mais uma trapalhada da defesa visitante. No final do primeiro tempo, outra testada, esta de Jabá, foi mal direcionada. No minuto seguinte, Gabriel Pec chutou forte, mas o goleiro defendeu.

Galarza não fez boa partida (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas)

Tentativas arriscadas
Para a segunda etapa, o Vasco voltou com duas alterações e pressionando mais a saída de bola xavante. Só que o contragolpe do time da casa assustava. Em duas chances houve perigo a Vanderlei. Aos 20 minutos, porém, uma grande chance. Léo Jabá tabelou pela esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro. Ernando, porém, finalizou por cima. Ele estava na linha da pequena área. No lance seguinte, Ricardo Graça falhou, o cruzamento achou Ramon, mas o cabeceio foi para fora.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Salvação que vem do banco
Até que em três minutos, após longa, porém improdutiva pressão, o Vasco empatou e virou a partida: aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Ricardo Graça escorou e Daniel Amorim mandou para a rede. Aos 37, Morato aproveitou cruzamento de Marquinhos Gabriel e também tirou do goleiro. Ambos haviam entrado pouco antes. Salvação que saiu do banco para o Vasco conquistar a primeira vitória na Série B. Houve confusão entre as comissões técnicas após o apito final.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 X 2 VASCO


Estádio: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data e hora: 12 de junho de 2021, às 19h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

Cartões amarelo: Marcelo, Bruno Matias, Ícaro, Gabriel Terra e Matheus Nogueira (BRA); Michel, Léo Jabá e Romulo (VAS)
Cartões vermelhos: Cláudio Tencati (BRA); Marcelo Cabo (VAS) e Gabriel Cabo (auxiliar-técnico VAS)

Gols: Ernando, contra, aos 10'/1ºT (1-0); Daniel Amorim, aos 34'/2ºT(1-1) e Morato, aos 37'/2ºT (1-2)

BRASIL DE PELOTAS: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Rômulo, Bruno Matias (Héverton, 28'/2ºT) e Gabriel Terra (Gabriel Pierini, 28'/2ºT); Luiz Fernando (Fabrício, 30'/1ºT), Ramon (Cristian, 36'/2ºT) e Welinton (Matheuzinho, 36'/2ºT) - Técnico: Cláudio Tencati.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Michel (Riquelme, intervalo); Romulo e Galarza (Juninho, intervalo); Gabriel Pec (Morato, 35'/2ºT), Marquinhos Gabriel e Léo Jabá (Daniel Amorim, 24'/2ºT); Cano (Andrey, 41'/2ºT) - Técnico: Marcelo Cabo.

*Atualizada às 14h46 de 13 de junho