Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Consistência defensiva do Vasco é importante para mais uma vitória

Bem postado atrás, o Cruz-Maltino conseguiu segurar o triunfo de 1 a 0 contra o Botafogo. Setor cresceu com a chegada de Zé Ricardo, que elogia o resultado do trabalho feito

Anderson Martins é um dos responsáveis pelo crescimento da defesa do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Escrito por

A consistência defensiva que o Vasco adquiriu com o técnico Zé Ricardo foi determinante para mais uma vitória do time no Brasileirão, desta vez por 1 a 0 contra o Botafogo, no último sábado, no Maracanã. Mais uma vez a equipe pouco criou, mas conseguiu fazer um gol e segurar a vantagem até o final.

O Cruz-Maltino não conseguiu criar muito contra o Alvinegro e chegou ao gol em um lampejo de Nenê, que fez grande jogada e anotou em chute de fora da área que ainda contou com desvio em Carli. Depois, o time suportou bem a pressão e saiu com os três pontos.

Sob o comando do treinador, a defesa também foi importante nos triunfos contra o Grêmio, por 1 a 0, e o Avaí, por 2 a 1. O técnico Zé Ricardo explicou que deu ênfase neste início de trabalho ao setor e reconheceu que vem dando resultado e que a defesa vem sendo primordial nas vitórias.

- Quando eu cheguei, o que mais chamava atenção era a quantidade de gols que o Vasco vinha tomando. Então, a gente sabia que a partir dos 15 dias que teria, tinha que montar a equipe a partir de não tomar gols. E está dando resultado nesses sete jogos, tendo em vista que a equipe não está conseguindo fazer muitos gols, mas o sistema defensivo forte sempre vem dando a expectativa de a gente vencer a partida - disse Zé Ricardo, dando mérito aos atletas.

- Méritos dos atletas, os treinamentos estão sempre englobados tanto o sistema defensivo quanto o ofensivo. Mas eles buscaram uma automação de posicionamento e movimentos para o time está bem defensivamente - completou.

Nos triunfos, o sistema defensivo cruz-maltino cedeu poucas oportunidades aos adversários mesmo sofrendo muita pressão. Um bom teste de fogo também foi na partida contra o Avaí, em que mesmo com Paulão na vaga de Breno e um a menos desde os 15 do segundo tempo, o time deu poucas oportunidades ao adversário e conseguiu segurar a vitória por 1 a 0.

Um dos responsáveis por essa evolução é o zagueiro Anderson Martins, que retornou ao clube em julho. Em pouco tempo ele se transformou no pilar do setor e vem fazendo boa dupla de zaga com Breno.