Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho Deliberativo do Vasco irá definir se abre inquérito contra Campello, Monteiro, Valentim e Godoi

Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo, convocou uma reunião (presencial e on-line) no próximo dia 4, para debater sobre diversos assuntos dentro do Cruz-Maltino

Salgado prepara um pacote de ações para serem debatidas junto ao Conselho Deliberativo  (Reprodução / Twitter)
Escrito por

Após apresentar o novo planejamento do Vasco para a próxima temporada através de uma coletiva, o presidente Jorge Salgado prepara um pacote de ações para serem debatidas junto ao Conselho Deliberativo do clube. O novo presidente da pasta, Carlos Fonseca, convocou uma reunião (presencial e on-line) no dia 4 de março, para deliberar sobre diversos assuntos dentro do Cruz-Maltino

> Confira a tabela do Campeonato Carioca 2021

A intenção é discutir a abertura de uma comissão de inquérito para investigar uma possível infração que não permitiu sócios anistiados de estarem na lista de votantes da última eleição. Além disso, será debatida a aprovação do crédito do patrocínio com a empresa Havan, no valor de R$ 3,6 milhões, para que o Vasco possa quitar um empréstimo com o banco. A informação foi inicialmente divulgada pelo site GE.


Na ocasião, a decisão passou por uma Junta Deliberativa composta por Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Godói, ex dos Beneméritos, e Edmilson Valentim, ex do Conselho Fiscal. Alexandre Campello, e Faues Mussa, então presidente da Assembleia Geral, foram minoria e tiveram que aceitar a decisão.

Dessa forma, seis integrantes do Conselho assinaram o pedido de "abertura de procedimento administrativo disciplinar" contra Monteiro, Godói, Valentim, e Campello, com possíveis sanções previstas no estatuto. De acordo com o levantamento, o ex-mandatário não realizou o procedimento, que mostraria a defesa dos sócios anistiados para recuperarem as condições de eleitores (direito ao voto). Os quatro citados também são acusados de terem aprovado a entrada de não recadastrados na lista de votantes.

Campello, ex-presidente do Vasco (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Nessa reunião, o conselho também irá aprovar atas anteriores como a posse de conselheiros, de diretorias e de outros poderes. Eles também irão discutir sobre a criação de três comissões especiais: de Reforma do Estatuto Social, do Processo Eleitoral e de Integridade e Compliance.

Outro ponto que será levantado é a adesão de novos sócios via internet, de maneira on-line, retirando a obrigação de preencher um formulário na secretaria do clube. Essa proposta é do novo vice-presidente de comunicação do clube, Danillo Bento, e caso seja aprovada irá para a Comissão de Sindicância e depois  ao presidente da diretoria administrativa, Jorge Salgado.