Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol libera, e Miranda já tem data para voltar ao Vasco

Defensor foi suspenso por uso de substâncias proibidas e poderá voltar a treinar no Cruz-Maltino no próximo mês. Retorno aos gramados será a partir de setembro

Miranda tem contrato com o Vasco até julho de 2024 (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)
Escrito por

A espera acabou. O zagueiro Miranda poderá voltar a atuar em setembro, após suspensão por doping, e está liberado para treinos com outros jogadores a partir do mês que vem. A situação foi confusa desde o início, mas o defensor retorna ao Vasco um ano após a última partida pelo clube. A autorização foi informada primeiramente pelo repórter Joel Silva, do site "Jogada 10".


O atleta não atua desde setembro do ano passado e sequer podia frequentar as dependências do clube. Miranda, segundo a Conmebol, utilizou a substância canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos. Clique aqui e relembre o caso.

+ Veja a tabela e os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro 2022

Confira a nota emitida pelo Cruz-Maltino:

"A Conmebol informou ao Vasco da Gama na última quinta-feira (23/06) que o atleta foi punido com uma suspensão de 12 meses, contando a partir do dia 19 de setembro de 2021, data que iniciou sua suspensão provisória.

O zagueiro Miranda poderá voltar aos gramados a partir do dia 19 de setembro de 2022. Foi autorizado, porém, seu retorno 60 dias antes do término da punição aos treinamentos com o grupo.

Sobre sua situação contratual: Miranda renovou contrato com o Vasco da Gama no início do ano até 31 de janeiro de 2023, porém com renovação automática por mais 18 meses (até 31/07/2024) após o retorno aos gramados."