Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça Cauan Barros, cria do Vasco que mostrou personalidade no primeiro clássico no profissional

Com exceção do goleiro, tendência é que Maurício Barbieri repita escalação que enfrentou o Fluminense. Volante de 18 anos pode receber nova oportunidade

Cauan Barros pode receber nova oportunidade contra o Botafogo (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Cauan Barros é a nova promessa do Vasco testada nos profissionais. Indígena da etnia dos Pankararus, o jovem volante de 18 anos é natural de Pernambuco. O Cruz-Maltino detém 70% dos direitos do jogador, que tem contrato até junho de 2025.

+ Em busca da formações ideais, sistemas defensivos de Vasco e Botafogo fazem clássico a parte

A primeira partida de Barros no profissional do Vasco foi no empate com o Audax pelo Carioca. Na ocasião, o time principal estava fazendo uma pré-temporada nos Estados Unidos. Já a segunda oportunidade foi na vitória sobre o Nova Iguaçu e, na terceira, foi jogado na fogueira ao ser titular no clássico contra o Fluminense.

+ Quem é melhor: Vasco ou Botafogo? Veja votação por posição feita pela redação do LANCE!

Barros nem parecia estar jogando o primeiro clássico com a camisa do Vasco. Méritos do jogador, que surpreendeu, correspondeu e mostrou personalidade. E também do técnico Maurício Barbieri, que utilizou o garoto na estratégia para enfrentar o rival. Vale destacar que Jair se lesionou e sequer ficou a disposição.

+ Vasco x Botafogo: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Carioca

CONFIRA OS DADOS DE CAUAN BARROS CONTRA O FLUMINENSE:

11 passes certos
1 finalização
3 desarmes
1 lançamento
1 interceptação
1 drible
2 faltas sofridas

Se Cauan Barros está no futebol hoje é graças a influência do pai, que percebeu que o filho era o destaque entre os demais garotos da tribo. Desta forma, o volante chegou ao Primavera, clube do interior de São Paulo que é dono dos outros 30% do passe.

Aos 15 anos, a performance de Barros nos campeonatos de São Paulo despertaram interesse do Vasco. Em 2019, o volante foi para o time sub-15 do Cruz-Maltino e está no clube até hoje.

+ Pedro Raul e Tiquinho Soares fazem duelo de camisas 9 na 'Era das SAFs' de Vasco e Botafogo

No ano passado, uma lesão tirou o jogador da Copinha. Ao se recuperar, ele passou a ser titular do sub-20 do Vasco. Já nesta temporada foi um dos destaques do Cruz-Maltino na competição.

Nesta quinta-feira, Cauan Barros pode receber sua segunda oportunidade em clássicos. O Vasco enfrenta o Botafogo, em jogo adiado pela terceira rodada do Campeonato Carioca, às 20h30, no Maracanã.