Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como era o Vasco na última vitória no Brasileiro por três gols. Lembra?

Somente três jogadores da vitória sobre o América-MG, há um ano e meio, seguem no elenco cruz-maltino. Momento era de crise e pouca gente esteve em São Januário

Andrés Rios e Kelvin foram dois dos grandes nomes daquela partida em São Januário (Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

A vitória do Vasco sobre o CSA no último domingo foi por uma diferença de três gols que tem sido rara no Vasco. Um ano e meio, mais especificamente, que ela não acontece considerando jogos do Campeonato Brasileiro - no Carioca deste ano houve duas vitórias por tal diferença. A última vitória cruz-maltina no Brasileirão por pelo menos três gols de diferença foi sobre o América-MG, no início da competição do ano passado. Você lembra como era o time do Vasco?

Era dia 5 de maio de 2018, em São Januário, pela quarta rodada da competição. Zé Ricardo comandava o time que saiu atrás no placar e foi para o intervalo em desvantagem. Mas a torcida na Colina História comemorou quatro gols na segunda etapa.


Dos 14 jogadores que entraram em campo naquela ocasião, somente Werley, Yago Pikachu e Henrique seguem no elenco. Andrés Rios, Caio Monteiro, Bruno Cosendey e Kelvin marcaram os gols.

Fora de campo, a política do Vasco acabava de entrar em ebulição com a saída de 13 vice-presidentes da diretoria comandada por Alexandre Campello. Nos bastidores, um treino teve invasão de membros de torcida organizada. Aquele resultado amenizou tal crise pós-eliminação na Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 x 1 AMÉRICA-MG

Estádio: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 5/5/2018, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti Camargo (SP)
Público/renda: 3.311 pagantes/R$ 91.950,00
Cartões amarelos: Thiago Galhardo, Andrés Rios, Wellington, Wagner (VAS), Wesley, Norberto, Rafael Moura, Aylon (AME)

GOLS: Rafael Moura 30'/1ºT (0-1), Bruno Cosendey 11'/2ºT (1-1), Caio Monteiro 17'/2ºT (2-1), Andrés Rios 33'/2ºT (3-1) e Kelvin 45'/2ºT (4-1)

VASCO: Martin Silva, Rafael Galhardo (Wagner 20'/2ºT), Paulão, Werley e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Thiago Galhardo (Bruno Cosendey 33'/1ºT) e Yago Pikachu; Caio Monteiro (Kelvin 24'/2ºT) e Andrés Rios - Técnico: Zé Ricardo.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Juninho, Wesley e Serginho (Julivan 40'/2ºT); Marquinhos (Capixaba 15'/2ºT), Rafael Moura (Ruy 28'/2ºT) e Aylon - Técnico: Enderson Moreira.