Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vagas em disputa, Vasco encara o Altos na estreia da Copa do Brasil

Cruz-Maltino tem concorrências no ataque e no meio-campo e pode ter uma formação diferente no confronto em Teresina (PI)

Vasco e Altos-PI nunca se enfrentaram na história (Foto: RAFAEL RIBEIRO / VASCO)
Escrito por

O Vasco inicia, nesta quarta-feira, a caminhada na Copa do Brasil, contra o Altos-PI, em Teresina. Eliminado da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino quer manter a sequência de vitórias e, mais importante, convencer nas atuações. Com possíveis mudanças no time titular, a equipe tem pela frente a missão de deixar para trás a desconfiança do início de temporada e seguir em frente no torneio que pode ajudar até a salvar a vida financeira. Os cariocas tem a vantagem do empate. A partida, às 21h30, tem transmissão em tempo real do LANCE!.

- Sempre quis jogar a Copa do Brasil e sei que é um campeonato difícil, mas chegamos preparados. Vamos trabalhar bem amanhã para conquistarmos a vitória e voltar para casa com os três pontos. Vou procurar dar o meu melhor caso entre em campo - disse o atacante Vinícius, que briga por uma vaga no ataque.

O técnico Abel Braga já admitiu que ainda não tem um time titular na cabeça. Além das dúvidas no ataque, com Marrony, Talles Magno, Germán Cano e Vinícius, o meio-campo também não está formado. Gabriel Pec, Juninho, Bruno Gomes, Andrey, Raul e Marcos Jr disputam as três vagas na equipe e tentam resolver o maior problema do Cruz-Maltino no momento: a criação das jogadas.

VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL

- Sinceramente não tenho time titular ainda, não. Alguns meninos têm entrado, por exemplo o Juninho, com uma constância até grande, não conseguiu fazer os jogos que faz no treino, mas a qualidade dele é incrível. Hoje entrou o Alexandre, foi muito firme, aquele setor ficou o mais perigoso. Mas ele também entrou bem. Ribamar tem entrado, ainda tem o Tiago Reis. Hoje pensei muito em colocar o Riquelme no lugar do Vinicius, que era para ficar com dois laterais mais rápidos. Ele é muito rápido. Mas tem a bola parada. O Ribamar ajuda, segura bem a bola na frente. A gente vai aos poucos. Não posso dizer que tenho time titular - afirmou Abel após a vitória por 3 a 2 contra a Portuguesa.

Em 2019, a Copa do Brasil era tratada como prioridade do Vasco na temporada, muito por conta do alto valor de premiação. No entanto, a equipe passou sufoco em praticamente todas as fases. Quase caiu em empate com a Juazeirense, venceu o Serra, sofreu contra o Avaí em partida de ida e volta e até chegou perto de eliminar o Santos em casa, mas não conseguiu manter a vantagem no placar. Em 2020, a competição, ao lado da Sul-Americana, é novamente vista como uma boa possibilidade para o grupo.

BOAS LEMBRANÇAS NO PIAUÍ 

Mesmo com a vantagem do empate, o Vasco pode se apoiar também no bom retrospecto que tem no Piauí. Apesar de nunca ter enfrentado o Altos na história, são 14 confrontos contra clubes do estado e 12 vitórias, além de dois empates. São 39 gols marcados e apenas seis sofridos.

O último jogo aconteceu em 2009, também pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Cruz-Maltino deixou para trás o Flamengo-PI com uma goleada de 4 a 1 no mesmo palco do duelo desta quarta. Além disso, a equipe terá um bom número de torcedores. Na chegada a Teresina, muitas pessoas foram até o aeroporto e o hotel para recepcionar o grupo.

- É sempre bom voltar ao Nordeste. Sou do Ceará, mas minha cidade fica bem próxima da divisa com o estado do Piauí. A torcida nordestina do Vasco é muito apaixonada e com certeza vai comparecer, fazer uma linda festa. Muitos amigos meus devem ir também, então estou feliz por retornar para minha região. Que a gente consiga voltar de lá com a classificação- afirmou o cearense Raul.