Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com sorrisos, Rodrigo busca a perfeição no Vasco de 2016

Depois de quatro meses sem coletiva após sofrer agressão de torcedor, zagueiro aparece bem-humorado em entrevista. Zagueiro lembra que em 2015 o grupo não tinha paciência

Rodrigo em ação durante treino do Vasco: ele busca a perfeição na temporada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Quatro meses. Foi o tempo em que Rodrigo ficou sem sentar na sala de entrevista para conversar com os jornalistas. Na última vez, o humor não era o dos melhores por conta da fase terrível do Vasco dentro de campo, além de ter sido agredido com um tapa por um torcedor vascaíno. Agora, porém, mudou completamente. Bem-humorado, foi apenas sorrisos na quinta-feira, em Pinheiral, indo de encontro com a harmonia do elenco para fazer o Vasco voltar à elite. Mas o zagueiro não se satisfaz: quer nota dez, o que ainda não crê estar.

– De “dez” do que o Jorginho está trabalhando, acho que conseguimos chegar no "seis". Hoje (ontem) foi a primeira vez que realmente abriu o campo todo. Ele vinha treinando em campo reduzido – disse o zagueiro Rodrigo para completar:

Rodrigo, em setembro de 2015, foi agredido por torcedor na entrada de hotel
da concentração

– Em cima daquilo que ele está trabalhando, nós conseguimos fazer. Temos que aprimorar mais. Ele fez algumas trocas, está pensando nisso. Na hora que ele tiver o padrão de jogo, vai ficar melhor. Tudo o que ele está fazendo nos treinamentos vai nos ajudar bastante.

Aoesar de ser o mais experiente do elenco, Rodrigo se vê ano passado sem paciência, ao lado dos outros jogadores do Vasco. O zagueiro destacou que este ponto está sendo trabalhado pelo técnico Jorginho para que o 2016 seja proveitoso:

– Hoje nós temos um time e é o mais importante. Em 2015, tivemos que formar isso, chegaram jogadores no meio do torneio. Sofremos muito ano passado, estávamos sem paciência para chegar até o gol. Hoje nós estamos com mais paciência

O trabalho nesta pré-temporada não deixa apenas Rodrigo sorrindo, e sim a torcida. A missão, agora, é manter o sorriso até dezembro.