Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Madureira
escudo default
1
0
escudo default
Vasco

Com reservas, Vasco perde para o Madureira e sai atrás na semifinal da Taça Rio

Cruz-Maltino preservou 11 jogadores e ainda tinha Léo Matos suspenso; Laranjeira foi expulso ainda no primeiro tempo. Time precisa de uma vitória simples em São Januário

Com uma expulsão no início, o Vasco penou contra o Madureira neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter Madureira)
Escrito por

Aconteceu. O LANCE! havia alertado e o resultado de oito anos atrás se repetiu. O Vasco perdeu para o Madureira, neste sábado, por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio. Com o resultado, o Cruz-Maltino precisa de uma vitória simples no jogo da volta, no próximo fim de semana, em São Januário, para avançar à final.

Reservas + UFC, primeiro round
Quando a escalação saiu, viu-se um Vasco com 11 jogadores preservados. Quando a bola rolou, o primeiro tempo foi mais pegado do que criativo. Com menos de cinco minutos, Ricardo Graça reclamou de uma cotovelada. Precisou colocar touca de natação. Aos 14 minutos, a primeira chance: Figueiredo bateu escanteio e Romulo cabeceou para fora.

UFC, segundo round
Então vieram os três minutos de emoção: Laranjeira tomou um cartão amarelo aos 25 minutos; Léo Jabá quase fez um golaço, mas a bola acertou o travessão aos 26; aos 28, Laranjeira foi imprudente e recebeu mais um cartão.

Tentou, tentou e fez
No primeiro lance do segundo tempo, Sampaio foi no fundo, deu de calcanhar e a bola se ofereceu para Rodrigo Yuri chutá-la. Mas a finalização passou com perigo sobre o travessão de Vanderlei. Aos oito, Elias recebeu na área e também chutou por cima. E de maduro, o gol do time da casa nasceu: após tabela pela direita, Sillas chutou cruzado e Sampaio, nas costas de Cayo Tenório, completou para o gol, aos 13 minutos.

Paciência
O tempo foi passando, o Vasco foi entendendo que a eliminatória não se decide neste sábado e manteve a calma. Poucas chances claras surgiram para os dois times. Elias novamente não deu direção à finalização, aos 32. Três minutos depois, Juninho não conseguiu colocar força e Vanderlei pegou com facilidade. Aos 39 minutos, grande chance vascaína: Juninho tabelou com Bruno Gomes, saiu na cara do goleiro, que defendeu a finalização. João Pedro tentou o rebote, mas a defesa conseguiu o corte em cima da linha.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 X 0 VASCO


Estádio: Conselheiro Galvão, no RIo de Janeiro (RJ)
Data e hora: 1 de maio de 2021, às 15h15
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e André Roberto Smith Silveira

Cartão amarelo: Edmário, Juninho, Sillas Gomes, Wander e Rodrigo Yuri (MAD); Juninho, Bruno Gomes e Laranjeira (VAS).
Cartão vermelho: Laranjeira (VAS)

Gols: Sampaio, aos 13'/2ºT (1-0)

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Bruno Oliveira (Yan Tanque, 41'/2ºT), Edmário, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa (Wander, 33'/2ºT), Rodrigo Yuri e Humberto (Rhuan, 41'/2ºT); Sampaio, Elias (Bruno Santos, 38'/2ºT) e Sillas Gomes - Técnico: Alfredo Sampaio.

VASCO: Vanderlei, Cayo Tenório, Ulisses (Menezes, 29'/2ºT), Ricardo Graça e Riquelme; Romulo (Caio Lopes, 38'/1ºT)e Bruno Gomes; Léo Jabá (João Pedro, 29'/2ºT), Laranjeira e Figueiredo (Artur Sales, 46'/2ºT); Tiago Reis (Juninho, Intervalo) - Técnico: Marcelo Cabo.