Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com presença de diretor da 777, Vasco se reúne com o governador do Rio para tratar sobre o Maracanã

Cruz-Maltino solicitava um encontro desde outubro. Clube e parceiro estão focados em administrar o estádio

Governador Cláudio Castro com dirigentes do Vasco e Juan Arciniegas (à esquerda, de azul) (Divulgação/Vasco)
Escrito por

Nesta segunda-feira, membros da diretoria do Vasco estiveram com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, para tratar sobre o Maracanã. O Cruz-Maltino reafirmou a sua insatisfação de como foi conduzido o processo de renovação da permissão temporária do estádio ao Flamengo.

+ Em fim de contrato com o Vasco, Nenê tem futuro definido para 2023

No encontro, que aconteceu no Palácio Guanabra, sede do governo, estiveram o CEO da SAF, Luiz Mello, o primeiro vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório, o diretor-geral da 777 Partners, Juan Arciniegas, e o deputado estadual Chiquinho da Mangueira. 

- Fomos muito bem recebidos pelo governador Claudio Castro. Ele nos disse que espera que o processo de concessão aconteça em breve, talvez em janeiro, mas que se existir a necessidade de nova prorrogação da cessão de uso do termo que vence em março, o Vasco será chamado para a mesa de negociação. Nos garantiu também que será um processo justo e que todas as partes podem contribuir - afirmou Mello ao site oficial do Vasco.

O Vasco buscava um encontro com o governador desde outubro, mês que marcou o fim da cessão temporária do Maracanã ao Flamengo. O clube quer administrar o estádio, tanto que se uniu a duas empresas: a WTorre, responsável pela administração do Allianz Parque, e a Legends, referência mundial na gestão de arenas.

- Ninguém consegue reunir o nível de capacidade, competência e experiência que o Vasco reuniu para formar esse grupo e desenvolver essa proposta. Temos certeza de que o governo do Estado, como responsável pelo Maracanã, analisará com o devido carinho nossas propostas - afirmou Luiz Mello.

Mesmo com as parcerias e com uma proposta de licitação estabelecida, o governo do estado renovou por mais seis meses a cessão do Maracanã ao Flamengo.