Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ou sem Nene e Palacios? As opções do Vasco para o setor ofensivo contra o Sport

Camisa 10 é dúvida por problema físico, enquanto opção pelo chileno, como ponta, no último jogo não deu certo. Últimos ajustes serão feitos neste sábado

Palacios é um dos jogadores que tem presença em xeque no Vasco deste domingo (Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

Um dos principais jogadores do Vasco, Nene é dúvida para o jogo deste domingo, contra o Sport. A alteração tática promovida para o último jogo, com Palacios no lugar de Getúlio, não funcionou. São fatores que pesam na escalação do setor ofensivo do Cruz-Maltino para o próximo compromisso.

- O Figueiredo é um jogador que dá um pouco mais de mobilidade. Mobilidade essa que entendíamos que também seria proveitosa para a gente. O Raniel tem um jogo mais preso, outros jogadores têm que flutuar naquele setor - analisou o técnico Maurício Souza, após o último jogo. E emendou:

- Mas o que pensamos para o Figueiredo acabou acontecendo. O que não conseguimos foi ter calma de entrar no campo do adversário, circular um pouco mais a bola, elaborar um pouquinho mais o ataque. Estávamos, talvez, um pouco ansiosos - completou.

De todo modo, as possibilidades são algumas: caso Nene seja desfalque, Palacios pode ser posto na função central da armação, com Figueiredo voltando à ponta e Getúlio ou Raniel no comando de ataque. Caso Nene possa jogar, ou o chileno permanece numa ponta ou é sacado do time.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Caso permaneça, Getúlio, Figueiredo e Raniel disputam a vaga no comando de ataque. A decisão será tomada neste sábado.