Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Leandro Castán, Vasco aposta em experiência para ajustar a defesa

Dono da defesa mais vazada entre os times das Séries A e B, o Cruz-Maltino contrata "trintões" para voltar aos trilhos, melhorar números e sonhar com títulos em 2018 

Divulgação
Escrito por

Dono da pior defesa entre os clubes grandes nesta temporada, o Vasco precisa ajustar o setor se quiser terminar o ano de bem com a torcida e, por que não, com título? A contratação do zagueiro Leandro Castán chega para aumentar a experiência dos defensores e deixar o torcedor confiante de que dias melhores virão.

O goleiro Martín Silva tem 35 anos e conhece o Vasco e a torcida como poucos, afinal, ele está no clube desde 2014 e já passou de tudo no clube, desde rebaixamento a títulos estaduais. Com a qualidade na meta que os vascaínos já conhecem e carteirinha carimbada na seleção uruguaia, ele
transmite sensação de segurança ao torcedor.

No miolo da zaga, Breno e Castán têm tudo para ser os xerifões do Vasco. O primeiro foi campeão brasileiro em 2007, pelo São Paulo, jogou ainda no Bayern de Munique e conta com passagens pela Seleção Brasileira. Inclusive, ele foi medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008, em Pequim (CHN). Hoje, aos 28 anos tem o rótulo de zagueiro experiente, assim como seu futuro parceiro de posição.

Leandro Castán começou no Atlético-MG, em 2005, mas ganhou fama quando foi campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores no ano seguinte. Foi vendido para a Roma e rodou na Itália. Agora, aos 31 anos, quer fazer uma dupla de respeito com Breno.

Nas laterais, experiência também. Ramon, pela esquerda, completou 30 anos em maio e conta com um Brasileiro e uma Libertadores pelo Corinthians, junto com Castán. Ganhou ainda a Série B com o Vasco, em 2009, e a Sul-Americana com o Internacional, no ano anterior. Ele defendeu ainda times como Flamengo e Besiktas. Na direita, Lenon pode não ter o currículo dos demais, mas tem 28 anos e começou a carreira no Flamengo. Depois, jogou ainda por Goiás, Sport e estava no Guarani.

Baixas contra o Tricolor Paulista

Para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, o time comandado por Jorginho não poderá contar com Breno, suspenso, Castán, ainda não regularizado, e Lenon, em recuperação de lesão. Henríquez e Ricardo Graça formarão a zaga, enquanto Rafael Galhardo deve jogar na direita.

Números 

23 gols sofreu o Vasco em 15 rodadas (um jogo a menos) neste Brasileirão. A média é de 1,6 por partida. Perde só para o Atlético-MG (24), com um jogo a mais. 

66 gols gols tomou o Cruz-Maltino em 42 jogos em 2018. Com média de 1,57 por partida, o Vasco tem a pior defesa entre os times das Séries A e B.