Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Henríquez, Vasco treina e Jorginho avalia novo reforço

Novo zagueiro do clube trabalhou com o elenco na manhã desta sexta-feira, no CT das Vargens. Colombiano aguarda visto para ser oficializado e regularizado

(Foto: David Nascimento)
Escrito por

O zagueiro Henríquez é o novo reforço do Vasco. Apesar de ainda não ter sido oficializado pelo clube, que aguarda a chegada do visto de trabalho (o atleta é natural da Colômbia) para regularizar e anunciar a contratação, o defensor assinou na manhã desta sexta-feira o contrato com o Cruz-Maltino até o fim de 2019. Henríquez, inclusive, participou do treinamento no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e foi avaliado pelo técnico Jorginho.

- Colocamos para a diretoria a característica de alguns jogadores que queremos no grupo. Dentro do que encontramos, o Henríquez é um jogador de qualidade, com liderança forte e que joga dos dois lados. Já posso dizer porque ele assinou o contrato agora. Só estamos esperando entrar no BID para regularizar. Tínhamos carência na posição. Foi uma contratação importante para o Vasco - afirmou o treinador durante entrevista coletiva após o treino, já no início da tarde.

O próximo alvo do Vasco para o segundo semestre é o atacante Máxi López, da Argentina. As tratativas entre a diretoria do Vasco e os empresários do jogador seguem e a expectativa é a de uma definição até a semana que vem. Questionado, Jorginho não quis comentar sobre o atleta pelo fato de ele ainda não ter sido contratado, mas lembrou da importância de reforçar o setor de olho nas melhorias para que os objetivos da temporada sejam alcançados.

- Uma coisa que tenho dito é que só falo de quem já está contratado. Temos recebido muitas possibilidades para reforçar o setor. Um outro atacante é uma necessidade, até porque vamos disputar quase 50 jogos ainda nesses cinco meses que faltam para o fim da atual temporada. Se não tivermos elenco de qualidade, encontraremos problemas - finalizou o comandante do Vasco.

Os jogadores do Vasco voltam a treinar na manhã deste sábado, novamente no CT das Vargens. O próximo compromisso é na segunda-feira, em São Januário, quando a equipe comandada por Jorginho entrará em campo diante do Bahia pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para conseguir avançar na competição, o Cruz-Maltino precisa tirar um resultado negativo de 3 a 0, sofrido pelo time no jogo de ida que ocorreu antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia.