Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
0
escudo default
Ponte Preta

Com gols de Andrey e Caio Lopes, Vasco bate a Ponte Preta e volta a vencer após três jogos na Série B

Gigante da Colina joga bem e conquista três pontos importantes para a sequência da competição. Cruz-Maltino ocupa a 10ª colocação, enquanto a Macaca está na 15ª

Andrey marcou o primeiro gol da vitória do Vasco sobre a Ponte Preta, em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Na tarde em que estreou o seu novo uniforme, o Vasco bateu a Ponte Preta por 2 a 0 e voltou a vencer na Série B após três jogos. Os volantes Andrey e Caio Lopes marcaram os gols do triunfo Cruz-Maltino, que agora soma 31 pontos e ocupa a 10ª colocação, a quatro pontos do G4. A Macaca está na 15ª posição, com 22, apenas um a frente do Londrina, primeiro time do Z4.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso do Vasco na Série B será na sexta-feira, às 19h, contra o Brasil de Pelotas, também na Colina Histórica. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta, por sua vez, encara o Sampaio Corrêa, no Moisés Lucarelli. Ambas as partidas são válidas pela vigésima segunda rodada, a terceira do returno da Série B.

TOMANDO A INICIATIVA
Dentro de São Januário, o Vasco iniciou a partida comandando as ações e tentando impor o seu ritmo de jogo. Na primeira chance, Andrey recebeu pela direita e fez o cruzamento para Léo Matos cabecear por cima do gol de Ivan. Em outro momento, Caio Lopes, a novidade da escalação cruz-maltina chutou de fora da área e assustou à meta da Macaca. 

QUASE GOLAÇOS
A Ponte Preta conseguiu equilibrar o jogo e se arriscar mais no ataque levando perigo ao gol de Vanderlei. Moisés recebeu pela esquerda e soltou a bomba obrigando o arqueiro cruz-maltino a fazer grande defesa. Contudo, o Gigante da Colina revidou poucos minutos depois com uma jogadaça de Marquinhos Gabriel pela esquerda, que cruzou na medida para Léo Jabá finalizar de primeira e Ivan salvar.

Em um jogo franco, a Macaca voltou a assustar o gol vascaíno. Dessa vez, Marcos Júnior recebeu um lançamento, na medida, e tentou encobrir o goleiro com um toque de perna esquerda, mas a bola passou rente à trave de Vanderlei.

ANDREY ABRE O PLACAR!
Léo Jabá achou Cano, que deu um belo passe para Marquinhos Gabriel. O meio-campista cruzou na cabeça de Andrey. O volante cabeceou sozinho e colocou o Gigante da Colina na frente. Mesmo após abrir o placar, os cariocas pressionaram em busca do segundo gol. Depois de um escanteio, a bola sobrou para Miranda. O zagueiro chutou prensado e o goleiro Ivan defendeu para a equipe de Campinas.

No fim do primeiro tempo, a Macaca ainda obrigou o goleiro Vanderlei a afastar o perigo. André Luiz chutou de fora da área e o goleiro vascaíno fez a defesa. No fim, os paulistas exploraram as jogadas aéreas, mas os defensores da equipe da Cruz de Malta conseguiram evitar o empate.

MÍSSIL CRUZ-MALTINO
Na volta do intervalo, o Vasco pressionou para ampliar o placar e Gabriel Pec fez uma tabela pela direita e acertou um forte chute no meio do gol para Ivan espalmar. Os paulistas voltaram a incomodar Vanderlei, novamente com Moisés, com uma falta na intermediária Aos 19, Caio Lopes recebeu um bom passe de Léo Matos e acertou uma bomba de fora da área para balançar a rede. Um leve desviou tirou qualquer chance do goleiro da Ponte fazer a defesa. 

MACACA ARRISCA NO FIM
A Ponte Preta tentou diminuir o marcador com chutes de longa distância, mas o Vasco conseguiu administrar o resultado. Vini Locatelli tentou aproveitar o rebote e soltou a bomba de fora da área para novamente Vanderlei espalmar com segurança. No fim, André Luiz bateu colocado e tentou o ângulo, mas a bola foi para fora. 

FICHA TÉCNICA
VASCO 2x0 PONTE PRETA

Data/Hora:
29/8/2021, às 16h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartões Amarelos: Leandro Castan (VAS) / Cleylton (PON)
Cartões Vermelhos: nenhum

Gols: Andrey (VAS) (18'/1T) / Caio Lopes (VAS) (19'/2T)

VASCO (Técnico: Lisca)
Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Caio Lopes e Marquinhos Gabriel (Matías Galarza 28'/2T); Léo Jabá (Figueiredo 28'/2T) , Gabriel Pec (João Pedro 48'/2T) e Cano (Daniel Amorim 41'/2T).

PONTE PRETA (Técnico: Gilson Kleina)
Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin 15'/2T), Cleylton, Thiago Lopes e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior (Vini Locatelli 30'/2T) e Fessin (Lucas Cândido 30'/2T); Niltinho (Iago 15'/2T), Moisés e Rodrigão (João Veras 36'/2T).