Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a 10? Giovanni Augusto chega ao Vasco brigando por vaga no meio

Jogador acerta com time de São Januário em momento que equipe mostra evolução e tem um meio de campo com jogadores que vem tendo boas atuações

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Após perder Nenê, que foi para o São Paulo, o Vasco foi ao mercado e fechou com Giovanni Augusto, que estava no Corinthians. Neste período, porém, o time parece ter encaixado. Tendo Evander ou o Thiago Galhardo como camisa 10, são quatro jogos sem derrota - um empate com o Flamengo, no Carioca, e três vitórias, contra Volta Redonda, pelo Estadual, e duas em cima do Universidad Concecpción, pela Libertadores.

Agora, o técnico Zé Ricardo ganhou mais uma opção para o setor, acirrando a briga no meio de campo. Giovanni Augusto chega em busca de recuperar o destaque que teve em outrora e não atingiu no Corinthians, principalmente na última temporada.

Caso o comandante cruz-maltino queira manter o esquema no 4-4-2, Giovanni Augusto poderia atuar ao lado dos volantes Desábato, Wellington e Evander ou Wagner, tendo o ataque formado por Paulinho e André Ríos.

Quando colocou em campo um time considerado "alternativo" - contra o Volta Redonda -, Zé Ricardo usou o 4-3-3 e, sendo assim, Giovanni Augusto poderia formar o meio de campo ao lado de Desábato e Wellington.

O jogador costuma apoiar ao ataque, chegar à frente e, até mesmo, ser elemento surpresa em alguns lances. Ele chega a São Januário com uma certa variedade de tipo de gols, como chutes de longe, de dentro da área e até mesmo pela cabeça.

Na última temporada, porém, marcou apenas um, contra o Atlético-PR, fora de casa, em partida que marcou a reta final do Corinthians na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.

Ao mesmo tempo, Zé Ricardo tem demonstrado confiança nos jovens da base, principalmente Evander e Paulinho, e já fez elogios a Wagner, além de Thiago Galhardo ter deixado boa impressão quando utilizado. Desta forma, Giovanni Augusto não parece que terá vida fácil na Colina.

Com a palavra

Marcio Porto - setorista de Corinthians


Giovanni Augusto chegou ao Corinthians no início de 2016, depois que o time se desmanchou após o título Brasileiro. Chegou com certo destaque, pois foram gastos mais de R$ 10 milhões e mais parte dos direitos econômicos do André, que foi cedido ao Atlético-MG. Então, chegou com muita expectativa. Porém, ela nunca foi correspondida em campo porque o desempenho foi muito abaixo.

Giovanni Augusto não conseguiu se firmar, nunca teve uma sequência de boas atuações. Tanto que, no ano passado, passou quase inteiro na reserva e só ressurgiu no fim da temporada, quando, em um jogo contra o Atlético-PR, com o Corinthians perto de ser campeão, e ele acabou marcando o gol da vitória. Resultado importante para o Corinthians assegurar o título.

O técnico Carille já havia acenado para a diretoria que não pretendia utilizar o Giovanni Augusto nesta temporada. Agora, com essa saída, vai tentar recuperar o futebol.