Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na ponte aérea! Juninho fez ‘rodada dupla’ em países diferentes

Em 1999, Reizinho precisou pegar avião para defender Seleção Brasileira e Vasco no mesmo dia. Relembre a curiosa 'rodada dupla' particular do meia

Juninho atuou na segunda etapa nas partidas pela Seleção e pelo Vasco (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

A "rodada dupla" à qual o Bahia foi submetido nesta quarta-feira não chega a ser inédito. Clubes como Grêmio, Ceará e São Paulo já passaram pelas agruras de entrar em campo mais de uma vez no mesmo dia. Porém, o calendário exaustivo já rendeu uma situação para lá de curiosa: um jogador entrou em campo duas vezes em países diferentes.

Devido às suas boas atuações com a camisa do Vasco, Juninho foi convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Argentina em 7 de setembro de 1999, ao lado de nomes como Dida, Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo. O meia entrou no lugar de Zé Roberto aos 28 minutos da etapa final, e atuou em torno de 20 minutos na vitória por 4 a 2 sobre os hermanos, na tarde do Beira-Rio.

Após o triunfo, Juninho pegou o avião e embarcou rumo a Montevidéu, para reforçar a delegação do Vasco no duelo com o Nacional (URU), em jogo válido pela quinta rodada do Grupo D da Copa Mercosul. Assim como na partida pela Seleção Brasileira, o Reizinho teve sua entrada em campo promovida por Antônio Lopes no segundo tempo, no lugar de Alex Oliveira.

Porém, nem mesmo sua entrada foi suficiente para evitar que a equipe Cruz-Maltina saísse de campo com uma derrota por 3 a 0. O Vasco se despediria da competição na rodada seguinte, com uma goleada por 5 a 1 sobre o Cerro Porteño (PAR) em São Januário.