Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols de Pedro Raul, Vasco goleia o Boavista e volta ao G4 do Carioca

Atacante se redime dos gols perdidos no jogo contra o Trem e comanda a vitória vascaína. Alex Teixeira e Puma Rodríguez fecham o placar 

Pedro Raul se isolou na artilharia do Vasco na temporada, com seis gols (Daniel Ramalho/ Vasco)
Escrito por

O Vasco venceu com facilidade o Boavista por 4 a 1, em São Januário, e voltou ao G4 do Campeonato Carioca. Pedro Raul se redimiu dos gols desperdiçados na goleada sobre o Trem, na última quinta-feira, e balançou a rede duas vezes, abrindo e fechando o placar. O atacante ainda serviu Alex Teixeira, que fez o primeiro dele em São Januário desde que voltou ao Cruz-Maltino. Puma Rodríguez também deixou o dele, o primeiro pelo time. 

Com o resultado, o Vasco assumiu a terceira posição, com 17 pontos, um a mais que o Botafogo, quinto colocado. No próximo domingo, o Cruz-Maltino tem o clássico com o Flamengo, no Maracanã. A venda de ingressos para a torcida vascaína começa nesta terça-feira. 

+ Confira a tabela de classificação do Cariocão e os próximos jogos


JOGO ABERTO

Apesar de ser o lanterna do Carioca e o grande azarão da partida, o Boavista foi quem criou as chances mais perigosas no início do jogo. Antes dos cinco minutos, o time de Saquarema já tinha cabeceado uma bola para fora e marcado um gol, mas Caio Felipe estava impedido na jogada. Os lances assustaram o Vasco, que passou a controlar a partida, deixando o gol maduro para acontecer. 

MISTO DE SENTIMENTOS


Aos 10 minutos, Pedro Raul abriu o placar para o Vasco, ao finalizar da entrada da área, no cantinho, após receber um bom passe de Alex Teixeira. O gol fez o atacante se redimir de um lance anterior, no qual chutou de voleio para fora e indicava que os gols perdidos diante do Trem, na última quinta-feira, ficaram no passado. Só que o camisa 9 furou de forma bisonha, na pequena área, irritando boa parte dos torcedores. 

TABELINHA BRASIL-URUGUAI

O Vasco seguiu empilhando chances e criou duas ótimas oportunidades pelo lado direito, com Gabriel Pec e Puma Rodríguez, que demonstraram grande entrosamento nesta partida. Na primeira jogada, Pec passou de calcanhar para o uruguaio e recebeu dentro da área, mas chutou para fora. Na sequência serviu Puma de cavadinha, o uruguaio dominou no peito e chutou cruzado, mas a bola explodiu na trave. 

FIM DO JEJUM

Apesar da superioridade em campo, a torcida começou a ficar impaciente com os gols perdidos, mas aos 43 minutos, o grito de gol, enfim, foi solto da garganta. Alex Teixeira recebeu na frente da área, tocou para Pedro Raul, que fez  um excelente pivô e devolveu no momento certo para o camisa 7 ficar cara a cara com o goleiro Fernando, que pegou o chute, mas não conseguiu evitar a cabeçada no rebote. Primeiro gol de Alex Teixeira, em São Januário, desde que ele voltou ao Vasco.

CASTIGO DA BOLA

O Vasco repetiu o volume de jogadas apresentado na goleada sobre o Trem. No entanto, também as desperdiçou como ocorreu na última quinta-feira, em Brasília. Nos primeiros minutos, foram algumas boas chances, principalmente nos pés de Gabriel Pec e Erick Marcus, que erraram o alvo. Melhor para o Boavista, que diminuiu com Di Maria, após rebote de Léo Jardim, em chute de Ryan.  

GOL QUE HABLA

Após o gol, Barbieri mexeu no time e colocou em campo Barros, Nenê e Eguinaldo, e quis o destino que os dois últimos participassem de um gol, logo na primeira jogada. O camisa 10 bateu o escanteio, o cria resvalou a bola com a cabeça e deu um passe para Puma Rodríguez, na segunda trave, para marcar o gol que deu tranquilidade ao time. 

REDENÇÃO 

Pedro Raul já tinha marcado e dado uma assistência, mas precisava se redimir dos gols perdidos no último jogo e o fez. O atacante aproveitou a bola que sobrou após dois jogadores do Boavista se chocarem e chutou no meio do gol. A bola foi mascada, mas o goleiro esperava um chute no canto e pulou antes. 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CARIOCA - 9ª RODADA
VASCO 4 X 1 BOAVISTA

Data e horário: Segunda-feira, 27/02/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Vasco da Gama, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Gomes Rosa
Público/Renda: 16.843 (pagantes), 17.537 (presentes); R$ 671.271,00
Cartões Amarelos: Caio Felipe, Eder (Boavista); Miranda, Puma Rodríguez (Vasco)
Cartões Vermelhos:
Gols: Pedro Raul (10' do 1ºT/1-0 e 27' do 2ºT/4-1), Alex Teixeira (43' do 1ºT/2-0), Di Maria (13' do 2ºT/2-1), Puma Rodríguez (22' do 2ºT/3-1)

​VASCO (Técnico: Mauricio Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Léo, Lucas Piton (Paulo Victor - intervalo); Rodrigo, Jair (Barros, 21'/2ºT) e Alex Teixeira (Nenê, 21'/2ºT); Gabriel Pec (Rayan, 32'/2ºT), Erick Marcus (Eguinaldo, 21'/2ºT) e Pedro Raul.

BOAVISTA (Técnico: Leandrão)
Fernando; Gustavo (Wandinho - intervalo), Diogo Rangel, Keven, e Plínio; Lucas Lucena, Ryan e Eder (Berê, 23'/2ºT); Caio Felipe, Marquinhos e Pablo (Di Maria - intervalo).