Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco mapeia América do Sul de olho em reforços para o setor ofensivo

Cruz-Maltino observa possibilidades nos países vizinhos para reforçar o elenco que tenta confirmar o acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro

Vasco e 777 Partners vivem os momentos finais antes da mudança de comando do futebol (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A campanha do Vasco nesta Série B do Campeonato Brasileiro é absolutamente positiva, o que não quer dizer que o clube está satisfeito com o elenco. A janela de transferências será aberta no próximo dia 18, e é provável que novas contratações sejam feitas. Com ou sem o aporte da 777 Partners.

+ 40 anos da Tragédia do Sarriá: lembre seleções históricas que não levantaram taças

A empresa estadunidense tem encaminhada a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruz-Maltino. O que não está definido ainda é a data para tal. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) final para o processo ainda vai acontecer. A janela de transferências abre dia 18 de julho e fecha 15 de agosto.

A 777 já é uma parceira do Vasco, mas só tende a participar de forma robusta antes de assumir o comando do futebol do clube em casos excepcionais. A compra de Palacios, em abril, já foi um caso. De todo modo, a ideia é aumentar o leque de opções para o técnico Maurício Souza.

Significa que não necessariamente jogadores muito mais caros ou de carreiras mais renomadas serão contratados. Operações mais onerosas deverão ser feitas somente a partir do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, a ser confirmado.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Jogadores de diferentes posições estão no radar vascaíno. O mercado sul-americano está sendo mais que mapeado. Vem sendo destrinchado em busca de opções que se adaptem: ao tipo de futebol praticado na Série B, ao momento financeiro do clube e à expectativa de carreira de cada atleta.

É possível que jogadores para os três setores sejam contratados. O setor criativo e o ataque são as prioridades, contudo. A defesa cruz-maltina tem ótimos números. Melhorar a produção na frente é o que se entende que pode confirmar o retorno do Vasco à elite.