Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé cita ‘cobrança’ no intervalo e valoriza postura do Vasco no final

Cruz-Maltino criou as melhores chances e acabou ficando no empate em 1 a 1 contra a Chapecoense, na Arena Condá. Comandante foi outro que lembrou do desgaste da equipe

Zé Ricardo promoveu duas mudanças na equipe titular que inciou contra a Chape (Foto: Paulo Fernandes/ VASCO)
Escrito por

A mudança de postura do Vasco no segundo tempo do empate na Arena Condá foi valorizada por Zé Ricardo na entrevista coletiva depois do jogo. O técnico admitiu que houve uma cobrança no vestiário e, assim como Evander, lembrou do desgaste pela sequência de jogos e viagem para a Argentina.

- No segundo tempo parecia outra equipe. Talvez por causa do calor e do desgaste da viagem para a Argentina, a gente tenha se poupado um pouco. Custou uma atuação abaixo. Fizemos uma cobrança no vestiário para voltarmos ao nosso jogo normal. Surtiu efeito, empatamos com mérito e tivemos chance de virar - afirmou o comandante cruz-maltino, que completou:

- Pensamos até em poupar jogadores. A quilometragem para a Argentina não é grande, mas para Chapecó não são tantos voos. Preferimos descansar aqui. Fizemos uma avaliação com o departamento médico, e eles estavam se sentindo bem. Vão ganhar folga neste segunda para quinta-feira estarem com força máxima.

Com o empate, o Vasco soma quatro pontos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Pela competição, o próximo compromisso do Vasco será somente em maio, no dia 5, contra o América-MG. Antes, o Cruz-Maltino decide sua vida na Libertadores. Nesta quinta, a equipe de Zé Ricardo recebe o Racing-ARG, em São Januário, precisando vencer para poder se classificar.