Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A cautela exagerada de Jorginho e o alívio do Vasco com a pausa da Copa

Ainda sem conhecer elenco por completo, treinador evita correr riscos, vê equipe ser facilmente batida pelo Internacional e comemora período sem jogos para 'iniciar' trabalho

Dudu Contursi/Raw Image
Escrito por

A derrota para o Internacional é para o torcedor vascaíno esquecer o mais rápido possível. Não que o resultado seja absurdo, afinal, perder no Beira-Rio acontece com qualquer clube da Série A. Mas, da forma que foi, parece que o Vasco entrou sem expectativas de buscar a vitória em campo. Muito por conta da cautela exagerada de Jorginho, que ainda não conhece o elenco por completo.

-  Jogamos fechadinhos em busca de contra-ataques. Mas ainda continuamos conservadores, esperando o momento certo. Não poderíamos ter levado gol de bola parada. Treinamos bastante, apesar de ser apenas em um dia - explica Jorginho, que ainda pretende mudanças.

- Gosto muito de jogar no 4-4-2 com dois atacantes... O 4-2-3-1 é sempre uma possibilidade. Mas temos que ter jogadores para desempenhar.

Os desfalques pesaram, é verdade. Mas o treinador tinha jogadores de todas as posições para poder mexer no esquema tático. Se Miranda, com 18 anos, estreou como titular, outros garotos no banco poderiam ter sido testados. É o caso dos atacantes Lucas Santos e Hugo Borges e do meia Dudu.

- Poderia usar o Lucas.... Mas sabemos que não é simples em uma situação difícil. Caio Monteiro já deu uma postura diferente. Parada será fundamental para descansar e dar um padrão.

Além de dar um padrão, a parada da Copa servirá para Jorginho implantar o seu trabalho, de fato, no Vasco. E organizar as mudanças no elenco. Andrés Rios é um dos que não deve permanecer no segundo semestre. E reforços chegarão no clube até lá.

- Temos que trabalhar com o que se apresenta. A diretoria está atenta. Reforços chegarão. Precisamos para fazer um bom Brasileiro, Sul-Americana e tentar reverter contra o Bahia na Copa do Brasil. É possível.

COMO INICIOU O TIME CONTRA O INTERNACIONAL