Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Castán rescinde com a Roma e fica próximo de assinatura com o Vasco

Zagueiro de 31 anos publicou texto de despedida para os torcedores da Roma em seu Instagram. Chegada ao Rio de Janeiro está marcada para sexta-feira, quando fará exames

Divulgação
Escrito por

A novela entre Leandro Castán e Vasco está cada vez mais próximo de um desfecho feliz para os torcedores cruz-maltinos. Na manhã desta quarta-feira, o zagueiro enfim assinou sua rescisão de contrato com a Roma, da Itália (vínculo era até o meio de 2020 e o acordo para rescindir foi firmado no último sábado). Com isto, o defensor, de 31 anos, tem chegada ao Rio de Janeiro marcada para a madrugada de sexta-feira, quando realizará os exames médicos para assinar com o Vasco. A informação inicial foi publicada pelo "Extra" e confirmada pelo LANCE!.

- Eu não pude ganhar um troféu com vocês, mas eu espero ter deixado algo mais importante: não desistir, não importa quantas vezes a derrota e a decepção venham, nunca desista! Eu ainda não desisti e nunca vou desistir. Eu saúdo a vocês. Vou seguir o caminho, mas sempre torcerei pela Roma. O rapaz cheio de sonhos segue seu caminho. Deus está no comando de tudo! - escreveu Castán em parte da despedida no Instagram, publicada no fim da manhã desta quarta (confira a íntegra, em italiano, no fim desta página).

Emprestado ao Cagliari na temporada passada, Leandro Castán não teve muitas oportunidades no time principal da Roma nos últimos anos - o zagueiro não estava nos planos dos italianos e sabia disso. Por isso, começou a buscar a rescisão para voltar ao Brasil e foi quando o Vasco entrou na jogada por sua contratação. Em Turim, atuou ao lado de Maxi López, principal reforço na temporada e símbolo de um novo projeto do Vasco, prestes a comemorar o aniversário de 120 anos de sua fundação. No Brasil, o zagueiro já defendeu equipes como o Corinthians e o Atlético-MG.

Com a contratação sendo fechada, Leandro Castán acabaria com a lacuna da zaga do Vasco - nas últimas semanas, dois zagueiros deixaram São Januário (Erazo e Paulão) e apenas um foi contratado (Henríquez). O zagueiro, vale lembrar, passou por um grave problema de saúde em 2014, quando retirou um cavernoma - malformação vascular do sistema nervoso central - de três centímetros do cérebro. Ativo nas redes sociais, vem recebendo milhares de mensagens de torcedores do Vasco pedindo que assine com o clube. Sua última aparição nos gramados foi no dia 29 de abril pela Roma.