Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Castan admite briga do Vasco contra Z4: ‘Nunca prometemos Libertadores’

Zagueiro ecoou o discurso de Vanderlei Luxemburgo sobre as pretensões do Cruz-Maltino na atual temporada e analisou o momento vivido pelo time

Castan concedeu entrevista coletiva no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Escrito por

Alguns bons desempenhos recentes fizeram com que o Vasco começasse a sonhar mais alto no Campeonato Brasileiro. No entanto, a ordem no clube é ter os pés no chão. Ecoando o que o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia afirmado, o zagueiro Leandro Castan ressaltou que a briga da equipe será contra a zona de rebaixamento.

- Nunca prometemos chegar na Libertadores. Nossa briga é lá embaixo e estamos continuando. Estamos fora da zona de rebaixamento, mas vamos brigar até o fim. Incomoda, mas temos certeza que vamos brigar até o fim do ano - disse, durante entrevista coletiva no CT do Almirante, nesta segunda-feira.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


O Cruz-Maltino não teve boa atuação no último sábado e perdeu para o Bahia por 2 a 0 em São Januário. Castan analisou a partida e afirmou que o Vasco sente mais dificuldades contra times mais fechados. O próximo confronto será contra a Chapecoense, fora de casa, no sábado, às 19h (de Brasília).

- É difícil falar o que acontece. Como jogador, temos de trabalhar. Hoje está todo mundo querendo treinar com bola, porque essa é a única coisa a fazer. Nosso time entrou empolgado para tentar a vitória. Ninguém entrou para perder. O estádio estava lotado. Nosso jogo não encaixou, não conseguimos jogar. O Bahia tem qualidade - analisou o defensor, que foi além.

- Sabemos defender bem e construir o contra-ataque, mas as vezes não conseguimos fazer a jogada. Temos que melhorar. Contra times que atacam, nosso jogo encaixa mais, eles dão mais espaços. Ainda precisamos melhorar. Temos o segundo turno inteiro para isso - completou.

Veja outras respostas: 

Volta de Talles


Ganha muito. No momento que vivemos, todo mundo é fundamental. O Talles é um dos principais jogadores da equipe. Ele entrou, segurou a camisa e tem sido um dos melhores em campo. É bom que ele estará conosco e vai nos ajudar. A alegria dele de jogar ajuda. Não temos de enchê-lo de responsabilidade, tem só 17 anos. Mas é bom tê-lo aqui.

Dificuldades do Vasco

O Vasco é um clube de reestruturação. Hoje o Vasco tem outra realidade. É difícil brigar com equipes mais estruturadas. O Vasco é uma equipe de tradição, com camisa pesada. É difícil falar isso.

Chapecoense

Será um jogo difícil contra uma equipe que também está brigando. É um confronto direto, importante para nós. Respeitamos a Chapecoense e temos que impor nosso ritmo e buscar a vitória fora de casa. Nunca joguei na Arena Condá e nem enfrentei o Everaldo. É um centroavante de qualidade, temos que estar atentos.