Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Caso tenham sequência, Barbio e Kayser podem deixar Vasco mais jovem’

Ex-jogadores do Cruz-Maltino destacam que jovens que voltam de empréstimo podem ser cruciais caso sejam bem aproveitados por Cristóvão Borges

Barbio e Kayser são vistos como opções para o setor ofensivo (Lance!)
Escrito por

O fim de temporada renderá dois "reforços" para o setor ofensivo do Vasco. William Barbio e Renato Kayser retornarão a São Januário após o fim de seus respectivos empréstimos.

A volta da dupla ao Cruz-Maltino é vista por jogadores que passaram pelo clube como a chance de Cristóvão Borges começar a redução da média de idade do atual elenco. Campeão carioca de 1977, Luiz Fumanchu apontou as qualidades da dupla:

- O William Barbio é um jogador com potencial para se firmar de vez. Trata-se de um jogador de juventude, com a experiência de ter jogado por vários clubes, e isto ajudará muito a equipe a não cair tanto de rendimento em uma reta final - afirmou, ao LANCE!.

Quanto ao Renato Kayser, o ex-ponta detalhou:

- Já o Renato Kayser tem o mesmo caso do Douglas, que alia técnica apurada ao fôlego. Agora, os dois correm o risco de jogar em um time grande, no qual a torcida cobra muito e, se não der certo, fica difícil.

Autor do gol do título brasileiro de 1989 e campeão do Brasileirão de 1997 e da Libertadores de 1998, Sorato também vê com otimismo a volta dos jogadores.  

- William Barbio é um jogador interessante, que se destaca pela velocidade. É essencial para uma equipe, especialmente em partidas decisivas, ter uma alternativa como estas. Mas precisa de espaço para se firmar - disse, ao LANCE!.

O ex-atacante depositou confiança sobre Renato Kayser, mas fez uma ressalva:

- Renato tem 20 anos, é um jogador jovem e sempre mostrou qualidade. Mas é preciso ver o quanto ele evoluiu neste período em que ficou cedido a outro clube.  A torcida precisa calma, é o mesmo caso que aconteceu com o Thalles. Basta o Vasco mostrar paciência com ele.