Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlos Germano se despede de Roberto Dinamite destacando a importância do ídolo para sua carreira no Vasco

Ex-goleiro e ex-preparador de goleiros do Cruz-Maltino se derreteu em elogios ao maior jogador da história do clube, que também lhe comandou como presidente vascaíno

Escrito por

Roberto Dinamite recebeu milhares de homenagens nesta segunda-feira, em São Januário. Mas poucos se dizem tão afetados positivamente quanto Carlos Germano. Goleiro em início de carreira com o então experiente atacante, preparador de goleiros com o então presidente do Vasco... e muito mais.

- É sempre muito difícil falar do nosso Roberto. Referência maior do nosso clube, como atleta. E referência para mim, como pai de família. Eu me inspirei muito nele como pai de família. E me ajudou bastante no clube. Toda minha caminhada no Vasco se deve a poder jogar ao lado do Roberto em 1992, e treinar com ele várias vezes desde o início de 1990 - lembrou Germano, antes de completar:

- Vai fazer muita falta para a torcida vascaína mundo afora. Difícil para nós vascaínos, que temos Roberto como o maior ídolo nosso. E achamos que jamais vai acontecer com os nossos heróis. Achamos que são para sempre, e são para sempre - filosofou.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

O velório de Roberto Dinamite vai até esta noite. O enterro do Maior de Todos será nesta terça, em Duque de Caxias.

Carlos Germano conviveu com Dinamite (Armando Paiva/LANCE!)