Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campello revela ter sido infectado por COVID-19 no final de março

Presidente do Vasco só foi testado na retomada das atividades do Cruz-Maltino no final de maio. Além dele, a mulher e dois funcionários domésticos também se contaminaram

Campello foi infectado pelo coronavírus em março (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, revelou, nesta quarta-feira ter sido infectado pelo COVID-19, no final de março. O mandatário vascaíno afirmou não saber a origem da contaminação e contou que a primeira a sentir os sintomas foi a esposa, Lorena Campello.

– Ainda existia muita dúvida sobre o que fazer. Eu tive dor no corpo, náusea, dor de cabeça e perdi o olfato. Por isso tinha tanta certeza do diagnóstico. Minha mulher não sentia cheiro de nada. Cheirava produto de limpeza, que é forte, e nada – disse Campello, em entrevista ao Jonral Extra. 

Além do casal, duas funcionárias e a sogra do mandatário também contraíram a doença. No começo de março, a mulher do presidente, que é influenciadora digital, fez uma viagem à Milão, na Itália. Os dois passaram mais de um mês em casa, no bairro da Barra da Tijuca e liberaram os colaboradores. 

– Dei férias para o caseiro. Montei um esquema para não sair de casa. Disse a elas para que fossem para casa e não voltassem. Mas minha mulher passou a ter sintomas. Ninguém sabe como o vírus chegou. Ficamos um mês dentro de casa – contou.

O próprio Campello, médico, monitorou os sintomas dele e da mulher, sem recorrer ao uso de medicamento. O exame que confirmou o diagnóstico só foi realizado na retomada das atividades do Vasco, no dia 31 de maio.

– Cumpri o período recomendado, mais de 30 dias recluso. A único coisa que isso tudo demonstra é que o isolamento, por si só, não é uma garantia. É importante, mas não é garantia – concluiu.