Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caldeirão capixaba! Vasco pegará o Sampaio Corrêa em Cariacica

Diretoria e empresa Roni7, que pertence ao ex-atacante do Fluminense, confirmam confronto que abre o segundo turno da Série B no Estádio Kléber Andrade

Estádio Kleber Andrade será o palco vascaíno na abertura do segundo turno da Série B (Foto: Divulgação)
Escrito por

Martelo batido. O Vasco abre o segundo turno da Série B em Cariacica, no Espírito Santo. Nesta quinta-feira, o clube confirmou que o Estádio Kléber Andrade será o palco da partida contra o Sampaio Corrêa, que acontece no dia 20 de agosto.

A diretoria vascaína estudou, antes de procurar uma "nova casa" para a equipe do técnico Jorginho, alternativas para manter os compromissos diante dos maranhenses e do Vila Nova, que está marcado para o dia 30 de agosto,  em São Januário. O adiamento das partidas foi uma das alternativas, mas o calendário não permitiu que isso fosse realizado.

Com isso, o Vasco optou em procurar um novo local. A empresa Roni7, do ex-atacante que atuou pelo Fluminense, tem levado alguns jogos das equipes do Rio de Janeiro de 2016 para Cariacica e foi parceira no negócio. O acordo foi fechado e agora se iniciam a finalização de alguns detalhes, como a carga de ingressos (que deve ser em torno de 16 a 18 mil lugares).

Por conta dos Jogos Olímpicos, o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) estará com todo o efetivo comprometido com o evento. Assim, Vasco, Botafogo e Fluminense não poderão mandar jogos no estado (Flamengo já tem feito esse movimento).

Vale lembrar ainda que o Cruz-Maltino jogou duas vezes na temporada no Kléber Andrade, ambas como visitantes. O Gigante da Colina venceu o Boavista por 1 a 0, pelo Carioca, e perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, na Série B, na partida que interrompeu a sequência de 34 jogos de invencibilidade.

O Vasco agora vai analisar o caso do jogo do Vila Nova, uma vez que a data será depois da finalização dos Jogos Olímpicos. Ainda há a possibilidade do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontecer com mando do Cruz-Maltino. A data está marcada para o dia 24 de agosto, também dentro do período que sucede a realização da Rio-2016. A diretoria acredita que nos dois casos a equipe de Jorginho poderá jogar em São Januário.