Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caixa notifica Vasco por exposição e patrocínio não deve ser renovado

Estatal ofereceu R$ 7,5 milhões para manter o patrocínio no principal espaço da camisa vascaína. Diretoria vascaína não vai se manifestar e renovação não deve acontecer

Eurico Miranda recusou oferta da Caixa (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
Escrito por

Conforme o LANCE! antecipou na última sexta-feira, o Vasco iria definir a situação dos dois patrocinadores nesta semana. Nesta terça-feira, o clube acertou uma rescisão amigável com a Viton 44. Um dia depois, a negociação com a Caixa também não deve acontecer. A estatal notificou o clube para encerrar a exposição da marca e as negociações foram encerradas, mas o clube não vai confirmar. Só uma intervenção política, como da presidente Dilma, por exemplo, pode mudar o caso.

Dentro de São Januário, a conversa é de que o Vasco não aceitaria uma redução nos valores do antigo contrato. A estatal pagava ao Cruz-Maltino a quantia de R$ 15 milhões por ano e ofereceu uma redução de 50% para 2016. A diretoria vascaína considerou a oferta absurda e decidiu por recusar e buscar um novo patrocínio para estampar a camisa do clube.

Desde que começaram as conversas para renovar o contrato em 2016, houve um impasse entre as duas partes sobre valores. O Vasco alegava que na administração passada o clube não tinha força política para negociar mais transmissões pela TV aberta, uma boa fonte de receita. A Caixa alegou o resultado ruim do time em campo na última temporada para querer diminuir o valor do patrocínio. O clube usou a comparação dos resultados dos cinco primeiros meses de 2014 e 2015 para barganhar. Já que em 2015 o time teve mais êxito neste período. A alegação do banco federal é de que a exposição será menor.

APOSTA NO SÓCIO-TORCEDOR

Sem patrocinadores na camisa, o Vasco agora busca novos parceiros para 2016. A grande aposta para gerar receitas durante este período sem patrocinadores será o Gigante, programa de sócio-torcedor do clube que já tem 32 mil torcedores pré-cadastrados e que terá início no próximo dia 28 de março.

* Atualizada às 15h33