Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Audax-SP
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Cadu brilha, Vasco vence o Audax-SP nos pênaltis e garante vaga nas oitavas de finais da Copinha

Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, goleiro defende duas cobranças e é o herói da partida. Adversário na próxima fase sai do duelo entre São Paulo e São Caetano

Vasco derrotou o Audax-SP por 4 a 3 nos pênaltis e garantiu vaga nas oitavas da Copinha (Foto: Roberto Zacarias)
Escrito por

Depois do empate no tempo regulamentar, o Vasco derrotou o Audax-SP por 4 a 3 nos pênaltis e garantiu a vaga nas oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dudu abriu o placar para os paulistas, mas Vinícius deixou tudo igual. No momento decisivo, o goleiro Cadu foi o herói ao defender duas cobranças da equipe de Osasco. Os cariocas aguardam o vencedor do duelo entre São Paulo e São Caetano para conhecer seu próximo adversário. 


+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

FALTOU PONTARIA
O jogo começou quente em Osasco com uma disputa intensa no meio de campo entre as duas equipes. E surgiu dos pés de Vinícius a primeira grande chance do Vasco. Após o árbitro Gustavo Holanda Souza assinalar a penalidade máxima, o atacante foi para a cobrança, tentou o canto, mas mandou para fora. 

AUDAX NA FRENTE
Logo em seguida, os donos da casa foram em busca do gol e saíram na frente. Na primeira chegada do Audax, Edherson chegou em velocidade pela direita e tocou para Dudu na área. O camisa 10 aproveitou o espaço e finalizou para o fundo da meta do goleiro Cadu. Em desvantagem, os Meninos da Colina quase empataram com o artilheiro Figueiredo. Depois de um cruzamento, ele cabeceou e a boa carimbou o travessão. 

DESSA VEZ ENTROU
Com mais volume de jogo, o Vasco foi em busca do empate e Marcos Dias fez uma linda jogada individual, entrou na área e foi derrubado por Edherson. Vinícius, com personalidade, foi para a cobrança e dessa vez balançou a rede do arqueiro paulista. O primeiro tempo terminou empatado em um jogo quente em Osasco. 

EMPATE ATÉ O FIM
Na volta do intervalo, O Audax assustou quando Leandro fez uma boa jogada pela direita e tocou para trás. Dudu voltou a a aparecer e tentou a finalização, mas Pimentel afastou o perigo. O Vasco só voltou a chegar na área aos 24 com Pimentel, que cabeceou para fora. 

O HERÓI CADU
Com o empate no tempo normal, as equipes foram para a disputa de pênaltis. Nela, o artilheiro Figueiredo desperdiçou a primeira cobrança do Vasco. O Audax-SP estava na frente, mas Ifeanyi tentou uma cavadinha e o goleiro Cadu pegou. No fim, o arqueiro cruz-maltino se tornou o herói do dia ao defender a batida de Luan Lima

FICHA-TÉCNICA
Audax-SP 1x1 Vasco (3x4, nos pênaltis)

​Data-hora: 15/01/2022, às 17h15
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco (SP)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistente 1: Fausto Augusto Viana Moretti
Assistente 2: Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto Árbitro: Hemerson Jose Nicoli de Campos
Analista de Vídeo: Douglas Perrone Katayama
Cartões Amarelos:  Kauã, Ítalo e Edherson (AUD) / Tavares e Pimentel (VAS)
Cartões Vermelhos:  -

Gols: Dudu (9'/1T) (1-0), Vinícius (40'/1T) (1-1)

PÊNALTS (3X4)

AUDAX-SP:
- Borghetti (CONVERTEU)
- Ítalo (CONVERTEU)
- Dudu (CONVERTEU)
- Ifeanyi (PERDEU)
- Luan Lima (PERDEU)

VASCO:
- Figueiredo (PERDEU)
- Zé Victor (CONVERTEU)
- JP Galvão (CONVERTEU)
- Juan (CONVERTEU)
- Marlon Santos (CONVERTEU)

AUDAX-SP (Técnico: Sérgio Baresi)
Nathã, Kauã (Ítalo - intervalo), Douglas, Ifeanyi, e Varoli; Moreti (Otávio 34'/2T), Luan Lima, Borghetti; Dudu, Edherson (Pedro Vitor 42'/2T) e Borges (Lucas Eduardo - intervalo) (Leandro 17'/2T)

VASCO (Técnico: Igor Guerra)
Cadu, JP Galvão, Pimentel, Zé Vitor e Julião (Victão 37'/2T); Rodrigo (Lucas Eduardo 21'/2T), Andrey (Juan 45'/2T) e Marlon Gomes (Marlon Santos 45'/2T); Vinícius (Erick Marcus 37'/2T), Figueiredo e Marcos Dias (Tavares 21'/2T)