Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cáceres espera chegar ao auge ainda no Carioca ‘e manter no Brasileiro’

Lateral-direito vem se destacando pelas atuações características: sobe pouco ao ataque, mas o faz com bom aproveitamento nos cruzamentos

Cáceres tem dado pouquíssimo espaço para Cláudio Winck e Rafael França (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco contratou nove jogadores para 2019. Cinco foram titulares no último jogo e o time, de modo geral, vai bem neste início de temporada. Mas a adaptação à nova equipe é especialmente mais difícil para um jogador: o lateral-direito Cáceres. Paraguaio, ele chegou a São Januário após anos no Carro Porteño. Titular desde o início, crê ainda poder alcançar seu melhor.

- Acho que, com grupo e cidade, estou bem adaptado. O Campeonato Carioca, que é difícil porque todos os times jogando bem, é outra dinâmica em relação ao futebol paraguaio - avalia o lateral de 27 anos. E completa:

- Eu precisava de uma maior dinâmica, estou me sentindo bem dentro do grupo. Falta a chegar ao nível mais alto, e espero poder chegar no nível mais alto nesta reta final do Campeonato Carioca, e manter no Brasileiro - torce.

Cáceres tem a concorrência de Cláudio Winck, também contratado para esta temporada. Apesar de não ser tão ofensivo, quando vai ao ataque tem sido produtivo. Como no gol de Tiago Reis, que pegou o rebote do chute de Rossi, originado, por sua vez, de um cruzamento do paraguaio.