Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cabo lamenta não entrar no G4, mas vê evolução do Vasco no segundo tempo: ‘Quem entrou entregou muito’

Gigante da Colina foi dominado na primeira etapa, mas conseguiu arrancar um empate contra o líder Náutico em São Januário. Morato marcou o gol salvador aos 46 da etapa final

Marcelo Cabo elogiou os jogadores que entraram bem no segundo tempo (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Apesar de ter conseguido arrancar um empate no fim, o Vasco desperdiçou a chance de entrar no G4 pela primeira vez nesta Série B. Em coletiva de imprensa, o técnico Marcelo Cabo revelou um sentimento de frustração por não ter alcançado a quarta colocação, mas disse que o time melhorou no segundo tempo.

Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


- A gente entrou muito convicto em busca da vitória. Tomamos um gol de bola parada, não conseguimos entregar o jogo que pensávamos no primeiro tempo, a equipe foi muito aquém. Corrigimos no intervalo, saímos do 4-4-2 para o 4-3-3 e nosso jogo melhorou no segundo tempo, fomos mais organizados. Implementamos uma marcação pressão, da onde até saiu o gol, as alterações surtiram efeito e subimos de produção - analisou Cabo, e em seguida emendou.

+ ATUAÇÕES: Vanderlei é o melhor do Vasco em empate 'no limite' com o Náutico

- A gente lamenta de não ter entrado no G4, é uma frustração. Jogamos um jogo de seis pontos, onde não deixamos o adversário sair vencedor. Era o líder. Mas saímos chateados com o empate em casa, nunca o Vasco vai se conformar com isso, com um empate em casa. Vamos continuar trabalhando, fizemos um bom segundo tempo. Quem entrou entregou muito e a gente ganha boas opções para a sequência da competição - disse.

+ Vasco destaca visita do ex-goleiro Hélton ao Centro de Treinamento do Almirante

O treinador enxergou uma evolução na equipe no segundo tempo com as alterações. Marcelo Cabo acredita que o Vasco ganhou boas alternativas para a sequência da temporada. Vale destacar que a assistência do gol de Morato foi do jovem Arthur Sales, que tem se destacado no sub-20. Além dele, Juninho entrou bem na volta do intervalo.

- Estamos buscando esse momento na competição. Hoje dominamos o Náutico no segundo tempo. A busca é por um jogo em que consigamos fazer isso durante os 90 minutos. É trabalhar, criar alternativas como hoje quando mudamos do 4-4-2 para o 4-3-3. Criamos boas chances, chegada no último terço e faltou capricho no acabamento. Isso vem com trabalho no dia a dia - afirmou.

O próximo compromisso do Cruz-Maltino será na quarta-feira, diante do CSA, às 21h30, no Rei Pelé. A partida é válida pela décima terceira rodada da Série B do Brasileirão.