Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Bruno Silva, do Guarani, fala sobre reta final da Série B e projeta reencontro com o Vasco em Campinas

Em entrevista exclusiva, o jogador relembrou sua passagem pelo Cruz-Maltino, destacou a importância da torcida no Brinco de Ouro e o desejo de conquistar o acesso com o Bugre

Bruno Silva relembra passagem pelo Vasco e fala sobre sonho do acesso com o Guarani (Marcos Ortiz/Guarani FC)
Escrito por

Com a Série B na reta final, o Guarani segue na luta pelo acesso e tenta encostar no pelotão de frente. Nesta quinta, o Bugre recebe o Vasco, as 19h, no Brinco de Ouro, pela 33ª rodada da competição. Em entrevista exclusiva, o meio-campista Bruno Silva, capitão da equipe de Campinas, falou sobre a campanha bugrina e projetou o reencontro com o Cruz-Maltino.

O jogador teve uma passagem pelo Gigante da Colina, mas deixou o clube graças a uma liminar na Justiça. Na época, Bruno alegava a falta de recolhimento de FGTS desde novembro de 2018. Ele falou sobre mais um encontro com o clube e relembrou sua lesão, que o fez perder espaço na equipe carioca.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

- A expectativa é a mesma de sempre, fazer um grande jogo junto com meus companheiro e sair vitorioso. Minha passagem pelo Vasco foi muito boa. Aprendi muito nesse um ano e cinco meses de clube e sempre fiz o meu melhor. Em 2018 passei por uma cirurgia no quinto metatarso onde fiquei cinco meses sem poder jogar. Esse foi o momento mais difícil no clube - disse o atleta.

Com 49 pontos, a equipe bugrina está a cinco do Goiás, atual quarto colocado. O Esmeraldino tropeçou na rodada e apenas empatou com a Ponte Preta, em Goiânia. Com isso, um triunfo nesta quinta será essencial para ambas as equipes, já que o Vasco tem 47. O confronto direto pode fazer a equipe de Campinas colar no pelotão de frente, porém pode afastar de vez o sonho do acesso.

- Sabemos que está afunilando cada vez mais o campeonato, mas a preparação para chegar nesse momento não é de agora e sim desde o começo da competição. Estamos focados e trabalhando muito para conquistar nossos objetivos - afirmou, e emendou:

+ Guarani tem tabela complicada na reta final da Série B

- Sim, sabemos que esse jogo é fundamental, ainda mais contra uma grande equipe e um confronto direto. É o jogo pra colar no G4 - completou. Vale lembrar que o Guarani ainda enfrenta Vasco, Avaí, Goiás e Botafogo, times que almejam o acesso. 

O jogador falou sobre a importância da presença da torcida do Guarani nesta reta final, no Brinco de Ouro. Além disso, ele analisou a sua temporada na disputa da Série B e explicou que renovou até o fim do Paulistão 2022 graças a uma cláusula em seu contrato, pois atuou em mais de 60% dos jogos.

Das 32 rodadas, até o momento, o meio-campista atuou em 31, tendo uma boa sequência e sendo  líder de passes certos na competição com 1571, de acordo com os números do portal "Footstats". Ele revelou o seu maior desejo: conquistar o acesso com o Bugre e renovar por mais tempo. 

+ Reta final da Série B e clássico com o Botafogo em São Januário: confira a agenda do Vasco em novembro

- O apoio da torcida é fundamental. Quando o Brinco de Ouro está lotado a atmosfera é outra - revelou, e acrescentou:

- A disputa (pela titularidade) sempre foi sadia e com respeito. No Paulistão, fiquei quatro jogos de fora, mas nunca deixei de trabalhar, sempre fazendo o meu melhor. Voltei ao time e não sai mais. Minha temporada individualmente tem sido muito boa. De 32 jogos na Série B, joguei 31, sai em dois. E o que fiquei de fora foi pelo terceiro cartão amarelo - analisou:

+ Jorge Salgado prevê redução da dívida e aumento na receita: 'Estou otimista com o futuro do Vasco'

- Meu contrato tem uma cláusula que se eu jogasse 60% dos jogos renovaria até o final do Paulistão de 2022. Mas meu maior desejo é subir para Série A com o Guarani e renovar por mais anos aqui - finalizou.