Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na bronca por pergunta inicial ser sobre vaias, Valentim rebate: ‘Quer começar com isso?’

Técnico rebate destacando a força do Vasco diante de um Bangu bem organizado. Em seguida, valoriza a rodagem de bola e a paciência da equipe no jogo desta quinta

'Gostei muito da atuação do time', diz Valentim (Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

A persistência foi vista por Alberto Valentim como crucial para o Vasco garantir a sua classificação para a final da Taça Rio. Não escondendo sua satisfação com o desempenho da equipe após o triunfo por 1 a 0 sobre o Bangu, o técnico demonstrou sua irritação quando ouviu de um jornalista uma pergunta sobre as vaias ouvidas ao final do jogo.

- Eu gostei muito da atuação do time. É lógico que se a gente tivesse matado o jogo com dois ou três contra-ataques, mas... poxa, quer começar com isso? Vai me desculpar! - e, após perguntar o nome do jornalista, enalteceu o desempenho do Cruz-Maltino:

- Era um adversário difícil, time organizado, com velocidade. Tínhamos preocupação enorme de não darmos contra-ataques. Podíamos ter feito o gol no primeiro tempo. Depois vamos ver com calma. Podíamos ter feito até 3 a 0. Gostei da equipe.


Valentim reconheceu que a equipe seguiu tropeçando em seus erros. Porém, destacou a paciência do Vasco para superar o Bangu.

- Erros acabam acontecendo. Pressa pode fazer a necessidade que isso aconteça. Proposta do adversário e é difícil entrar numa defesa. Rodar, achar companheiro, precisa para que essa jogada saia. Precisávamos ter um pouquinho de paciência. Tivemos.