Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora é oficial: Vasco apresenta modelo de patrocínio do BMG

Clube e banco fundaram o 'Meu Vasco BMG', por meio do qual qualquer operação vai gerar valores calculados como variáveis ao cofre do Vasco, além do valor fixo da parceria

Dirigentes do clube e do banco estiveram em São Januário nesta terça-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Agora é oficial: o banco BMG é o patrocinador máster do Vasco. A logomarca do grupo já foi vista no espaço mais nobre da camisa cruz-maltina nos dois últimos jogos, mas dirigentes das partes envolvidas na parceria concederam entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, para explicar o modelo do negócio, que é novo. A expectativa é de que em a torcida aderindo, o clube aumente seu lucro.

Na sala dos beneméritos, em São Januário, Alexandre Campello e Bruno Maia, presidente e vice-presidente de marketing do clube, respectivamente, receberam Márcio Alaor e Amanda Ituassu, vice comercial e diretora comercial do banco. Da parceria surge, na prática, um novo banco: o "Meu Vasco BMG."

O acordo já havia sido revelado pelo LANCE! há quase três semanas. Os valores fixo, de R$ 8 milhões nesta primeira temporada, e variável também foram informados em primeira mão pelo L!. Pelo "Meu Vasco BMG", qualquer tipo de operação feita - plataformas prioritariamente digitais - vai gerar retorno ao Vasco.

- Existe valor de partida, mas está associado ao valor variável de engajamento, de associação. Pagamento, abertura de contas... parte dos recursos vai para o Vasco, que é sócio do banco. Existe uma cláusula de confidencialidade, mas é um valor que não tem limite. Vai depender muito de nós, do clube, irmos em busca - pregou Campello.

De acordo com o mandatário cruz-maltino, a porcentagem de cada operação destinada ao Vasco também é variável. A expectativa é de maximizar os lucros e parte do montante acordado já foi para o cofre do clube - parte deste já foi, inclusive, penhorado. Mas, como o modelo de negócio é inovador no mercado brasileiro, as partes estão precavidas.

- (O contrato é de) Cinco anos, mas com margem para avaliarmos. Uma proteção para as duas partes. Tem os dois primeiros anos, da diretoria do Campello, para fazermos a avaliação. Ninguém acredita, mas, se não der certo, o clube segue sua vida - explicou Bruno Maia.

O site do "Meu Vasco BMG" já foi, inclusive, lançado, nesta mesma terça-feira. As conversas vinham ocorrendo desde o fim do ano passado e o BMG já patrocinou o Vasco em outros anos. Márcio Alaor lembrou que o time já foi campeão com a logomarca do banco no espaço principal da camisa vascaína.

- Somos pé quente. Em 2011, patrocinávamos a manga e ganhamos a Copa do Brasil. Não tenho dúvida de que ganharemos Carioca e Copa do Brasil - afirmou o dirigente.