Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na base da fé: jovens do Vasco são esperança para duelo contra o Ceará

Revelações de São Januário, Tiago Reis, Andrey e Marrony foram decisivos no último jogo. Outros formados na Colina vêm sendo protagonistas num ano marcado por contratações

Tiago Reis vive grande fase com a camisa cruz-maltina. Marcou mais um gol no último jogo (Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

A história do Vasco, dos tempos mais distante às lembranças próximas, é recheada de exemplos de jogadores formados na base do clube que dão orgulho ao torcedor. E quando a fase não é das melhores, a necessidade de reafirmação da equipe pode passar pelas revelações de São Januário. Já ocorreu contra o Internacional e os jovens cruz-maltinos seguem como grandes esperanças para o jogo desta quinta-feira, contra o Ceará.

Contra o Colorado, o primeiro gol foi marcado por Andrey. O segundo foi de Tiago Reis, após falta sofrida por Marrony. A base do Vasco também se faz forte na defesa, com Ricardo Graça se destacando na ausência de Leandro Castan, mesmo nos momentos ruins da equipe. No caso do zagueiro, o teste de fogo foi no início do ano passado. Agora, vem sendo aprovado.

- Quanto mais difícil, mais se aprende. O jogo contra o Jorge Wilstermann foi meio complicado, contra a LDU também, mas, de resto, a gente se portou bem. Não conseguimos nos classificar para as oitavas da Libertadores, mas o objetivo na tabela do Brasileiro, de não cair, conseguimos. Com o tempo a gente vai ficando mais calejado - entende Ricardo.

Além dos prováveis titulares desta última rodada antes da parada para a Copa América, o Vasco tem em outros revelados em São Januário protagonistas do ano. Talles Magno, por exemplo, se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo pelo time profissional no século XXI. E foi elogiado.

Isso tudo a despeito das 13 contratações do Cruz-Maltino para a temporada. A frase do histórico presidente do clube Cyro Aranha está gravada numa parede de São Januário: "Enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal". Não são crianças mais, porém é nos jovens que o torcedor deposita esperança de um futuro melhor.