Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Base é responsável por 40% dos gols do Vasco nesta Série B

Garotos revelados pelo Cruz-Maltino já marcaram 14 gols na disputa do Brasileirão

Eguinaldo já marcou três vezes nesta Série B (Daniel RAMALHO/VASCO)
Escrito por

Em meio a uma campanha irregular e contratações que não corresponderam, os crias de São Januário têm assumido o protagonismo no Vasco. Prova disso foi a vitória por 4 a 1 sobre o Náutico, na última sexta-feira, com três gols de garotos revelados pelo Cruz-Maltino. Assim, os meninos da Base Forte têm se mostrado cada vez mais importante para o time profissional.

Um bom exemplo desta importância é mesmo o número de gols marcados. Até o momento, o Vasco fez 35 gols nesta Série B. Destes, 14 foram anotados por garotos que vieram da base do clube. Ou seja, 40% do total. Andrey Santos, com seis, já o vice-artilheiro do time no Brasileiro, atrás apenas de Raniel. Eguinaldo e Figueiredo, com três cada, além de Gabriel Pec e Marlon Gomes, com um, também deixaram suas marcas.

Um recorte apenas do segundo turno deixa a participação e a evolução dos garotos da base ainda mais evidente. Nos 11 jogos do returno, o Vasco marcou 16 gols, sendo dez feito pelos garotos da base, o que representa 62,5% do total.

Assim, os garotos do Vasco vão ganhando cada vez mais espaço no time principal. Atualmente, Andrey Santos e Marlon Gomes podem ser considerados titulares incontestáveis. E Eguinaldo pode ser firmar na equipe jogando pelo lado, como bem mostrou na partida contra o Náutico. 

Com a força da base, o Vasco segue firma na briga pelo acesso para a elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Cruz-Maltino é o quarto colocado, com 48 pontos, três a mais que o Londrina. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, no Mineirão.