Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
2
escudo default
Bangu

Bangu vence Vasco e garante classificação para as semifinais

Cruz-Maltino saiu na frente, neste sábado, em São Januário, mas levou a virada no segundo tempo e acabou derrotado por 2 a 1, na última rodada da Taça Rio

Bangu se classificou para as semifinais da Taça Rio (Foto: Magalhaes Jr/Photopress)
Escrito por

Quem não faz leva. O Vasco foi derrotado pelo Bangu por 2 a 1, neste sábado, em São Januário. O Cruz Maltino saiu na frente com Tiago Reis, mas levou a virada no segundo tempo com Andersson Lessa, de pênalti, e Marcos Júnior para o Alvirrubro. O time comandado por Alberto Valentim pressionou, mas teve uma noite infeliz nas finalizações e saiu de campo sob fortes protestos da torcida.

Mesmo com a derrota, o Vasco ainda dorme na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio, com oito pontos no Grupo B, mas precisa torcer contra o Volta Redonda, que pega o Boavista, em casa, neste domingo. Já o Bangu, garantiu a classificação na liderança do Grupo C com 15 pontos, à frente de Flamengo e Cabofriense.

Começo intenso

O Técnico Ado Souza escalou o Bangu com três atacantes e foi para cima do Vasco nos primeiros minutos de jogo. O Alvirrubro conseguiu quatro escanteios e finalizou com Anderson Lessa e Yaya Banhoro. O Cruz-Maltino era cauteloso no toque de bola para não cometer erros. Quando a torcida começava a dar sinais de impaciência em São Januário, o time de Valentim devolveu a pressão e fez Jefferson suar a camisa. Bruno Silva quase abriu o placar, de cabeça, após córner cobrado por Danilo pela esquerda. Na sequência, Tiago Reis e Marrony tiveram as finalizações abafadas pela zaga adversária.

Brilha a estrela de Tiago Reis

Após a parada técnica, o ritmo diminuiu e o Vasco fez valer a superioridade técnica no toque de bola. Aos 31, Danilo Barcelos quase marcou de fora da área, com uma bomba de pé direito. Quatro minutos depois, o lateral-esquerdo cobrou falta da intermediária no segundo pau na na medida para o pequenino Rossi, cabecear a bola rente à trave. No fim da primeira etapa, brilhou novamente a estrela do jovem Tiago Reis. Aos 42, Werley lançou Cáceres na direita, que cruzou para Rossi bater de primeira. O rebote de Jefferson caiu nos pés do novo xodó da torcida, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. Segundo gol em dois jogos como titular do menino de 18 anos, que ainda mora no alojamento de São Januário.

Bangu arranca o empate

O Vasco voltou do intervalo determinado a buscar o segundo gol. Os donos da casa eram firmes na defesa e rápidos nos contra-ataques. Marrony quase ampliou aos quatro minutos ao receber de Rossi livre pela esquerda e bater na rede pelo lado de fora. Mas quem teve melhor sorte foi o Bangu. Em seu primeiro ataque, o time da Zona Oeste teve um pênalti marcado a seu favor quando Danilo Barcelos interceptou com a mão, dentro da área, um cruzamento de Marcos Júnior. Anderson Lessa cobrou firme no canto direito de Fernando Miguel

Virada no fim e festa pela classificação

Imediatamente após o empate do Bangu, Alberto Valentim tirou Bruno Silva e colocou Thiago Galhardo para deixar o time mais ofensivo. O Vasco foi pra cima do Bangu, mas faltava pontaria. Bruno César, que foi bem na criação no primeiro tempo, perdeu o fôlego e irritou a torcida. Valentim ainda tentou as últimas cartadas colocando Maxi López e Ribamar em campo. A bola, no entanto, insistiu em não entrar. E valeu a velha máxima do futebol do quem não faz leva. Aos 46 minutos, em contra-ataque bem executado, Robinho avançou pela esquerda e rolou para Marcos Júnior, na meia-lua, chutar rasteiro, no canto para marcar o gol da classificação do Bangu.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 BANGU

Data/Hora: 23/03/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público/Renda: Pagante: 9.067, presentes: 9.493/ Renda: R$ 224.356,00
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ) Nota L!: 6,5 Acertou a marcar pênalti a favor do Bangu e foi bem na aplicação dos cartões
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Cartões amarelos: Rossi, Thiago Galhardo (VAS); Marcos Júnior, Anderson Penna (BAN)
Cartão vermelho: Não houve

Gols:
Tiago Reis, 42’/1ºT (1-0), Anderson Lessa, 9’/2ºT(1-1), Marcos Júnior, 46’/2ºT(1-2)

VASCO: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Bruno Silva (Thiago Galhardo, 11'/2ºT), Lucas Mineiro, Bruno César (Ribamar. 35’/2ºT) e Rossi; Marrony e Tiago Reis (Maxi López, 26’/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

BANGU: Jefferson Paulino; João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior e Felipe Adão (Alex Chander, 27’/2ºT); Yaya Banhoro (Robinho, 39’/2ºT), Anderson Lessa (Bruno Luiz, 30’/2ºT) e Jairinho Técnico: Ado Souza.