Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auxiliares miram o topo tabela do Campeonato Brasileiro: ‘O Vasco não vai fugir disso’

Júnior Lopes e Thiago Kosloski preveem disputa acirrada, mas querem o Cruz-Maltino bloco superior da tabela, para ganhar confiança e sintonia com a torcida

Júnior Lopes e Thiago Kosloski são os principais auxiliares de Ramon Menezes no Vasco (Reprodução)
Escrito por

Por que não sonhar alto? A comissão técnica do Vasco, comandada por Ramon Menezes, quer o Vasco olhando para cima no Campeonato Brasileiro. De acordo com os auxiliares Júnior Lopes e Thiago Kosloski, o clube se planeja jogo a jogo, mas projeta a briga no alto da tabela.

- Quando começa o Brasileiro, todas as grandes equipes miram o título. O Vasco não vai fugir disso. Pelo menos no início da competição, o nosso pensamento é chegar lá na frente, mas nossa ideia é jogo a jogo. Quem sabe temos a estreia com uma vitória, depois vencemos  em casa. Isso motiva... competição longa, desgastante. Vai vendo onde pode chegar ao longo da competição. Mas, num primeiro momento, briga pelo título, sim - pregou Júnior, durante transmissão da Vasco TV, nesta quinta-feira.

Thiago fez coro. E se apegou na vitoriosa tradição do time de São Januário para justificar a ambição, embora pondere o pouco tempo de trabalho. São pouco mais de três meses, mas apenas dois jogos.

- Como o Junior falou, não tem que se pensar de forma diferente. Uma equipe com a tradição do Vasco tem que pensar sempre nas primeiras posições. É claro que sabemos que tem equipes na nossa frente em termos de investimento e tempo de trabalho. Com trabalho mais contínuo, mais longo... isso faz diferença também e sabemos disso. Temos que correr atrás e diminuir a diferença e ir jogo a jogo. Para colocar o Vasco nas primeiras posições e, quem sabe, brigar para ser campeão, Libertadores ou Sul-Americana. Esperamos estar no pelotão da frente, brigando pelo título. Para isso, o trabalho tem que continuar sendo como está, no entendimento. E, acima de tudo, somar pontos - explicou, antes de complementar:

- Sempre escuto as entrevistas de treinadores que ganharam o Brasileiro e eles falam da importância das primeiras rodadas. A importância para chegar na Libertadores e no título. Principalmente para a torcida estar junto - exaltou.