Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/07/2020
22:18
Atualizado em 09/07/2020
23:06
Compartilhar

Por que não sonhar alto? A comissão técnica do Vasco, comandada por Ramon Menezes, quer o Vasco olhando para cima no Campeonato Brasileiro. De acordo com os auxiliares Júnior Lopes e Thiago Kosloski, o clube se planeja jogo a jogo, mas projeta a briga no alto da tabela.

- Quando começa o Brasileiro, todas as grandes equipes miram o título. O Vasco não vai fugir disso. Pelo menos no início da competição, o nosso pensamento é chegar lá na frente, mas nossa ideia é jogo a jogo. Quem sabe temos a estreia com uma vitória, depois vencemos  em casa. Isso motiva... competição longa, desgastante. Vai vendo onde pode chegar ao longo da competição. Mas, num primeiro momento, briga pelo título, sim - pregou Júnior, durante transmissão da Vasco TV, nesta quinta-feira.

Thiago fez coro. E se apegou na vitoriosa tradição do time de São Januário para justificar a ambição, embora pondere o pouco tempo de trabalho. São pouco mais de três meses, mas apenas dois jogos.

- Como o Junior falou, não tem que se pensar de forma diferente. Uma equipe com a tradição do Vasco tem que pensar sempre nas primeiras posições. É claro que sabemos que tem equipes na nossa frente em termos de investimento e tempo de trabalho. Com trabalho mais contínuo, mais longo... isso faz diferença também e sabemos disso. Temos que correr atrás e diminuir a diferença e ir jogo a jogo. Para colocar o Vasco nas primeiras posições e, quem sabe, brigar para ser campeão, Libertadores ou Sul-Americana. Esperamos estar no pelotão da frente, brigando pelo título. Para isso, o trabalho tem que continuar sendo como está, no entendimento. E, acima de tudo, somar pontos - explicou, antes de complementar:

- Sempre escuto as entrevistas de treinadores que ganharam o Brasileiro e eles falam da importância das primeiras rodadas. A importância para chegar na Libertadores e no título. Principalmente para a torcida estar junto - exaltou.

Siga o Lance! no Google News