Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atento ao mercado, Vasco busca contratações para setores mais problemáticos

Tentativa de contratar 'Pumita' Rodríguez é uma forma de compensar temporada de apuros do Cruz-Maltino na lateral direita

Desejo do Vasco é oferecer mais opções para técnico Maurício Barbieri (Daniel Ramalho/Vasco.com.br
Escrito por

O empenho para não lidar com falta de qualidade técnica e ter de recorrer a improvisações marca a montagem do elenco do Vasco. Um dos setores que mais trouxeram dores de cabeça na caminhada da Série B foi a lateral direita. Por isto, o Cruz-Maltino agora tenta trazer José Luís "Pumita" Rodríguez.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração

Além de ter feito parte do grupo do Uruguai que disputou a Copa do Mundo do Qatar, Rodríguez é uma das opções para acabar com a carência na lateral. O Vasco sofreu com problemas físicos, lesões e falta de afirmação no ano que passou.

Gabriel Dias chegou a engatar uma boa sequência com a equipe, aliando um ar combativo a subidas ao ataque. Entretanto, sofreu uma lesão e acabou ficando de fora de boa parte da campanha até o acesso.

+ Títulos, gols, cinema, música e mais: a vida e a obra de Pelé, o Rei do Futebol


O veterano Léo Matos teve se desdobrar para fechar os espaços (principalmente na reta final da Série B). E não faltaram improvisos entre os treinadores que passaram por São Januário. Matheus Ribeiro, Gabriel Pec e Figueiredo foram alguns dos jogadores que terminaram partidas recompondo o  lado direito.

Sem Léo Matos no empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, o zagueiro Miranda (que havia retornado após dois anos de suspensão) se desdobrou para fechar a lateral. O Vasco precisou de foco e viu um desequilíbrio ao tentar se lançar ao ataque.

A busca por reforços neste momento no qual o Cruz-Maltino migrou para SAF é um alento depois de tanto improviso na Colina. A retomada de negociações pontuais passa a ser fundamental para o clube tentar sonhar que em 2023 tenha uma Série A digna.