Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque do Vasco encerra marcas negativas no Brasileiro

Cruz-Maltino venceu o clássico com o Fluminense no fim de semama

Gabriel Pec marcou duas vezes contra o Fluminensen (Foto: Andre Fabiano/Codigo 19/Gazeta Press)
Escrito por

A vitória do Vasco sobre o Fluminense por 4 a 2, no Nilton Santos, neste sábado, além de manter o time vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, encerrou algumas sequências negativas da equipe na competição e na temporada. Principalmente ofensivas.

Desde 2018 que o Vasco não vencia um jogo de Série A marcando quatro gols. A última vez havia sido na goleada por 4 a 1 sobre o América Mineiro, em São Januário, no dia 5 de maio daquele ano. Depois disso, o único jogo em que o Cruz-Maltino marcou quatro vezes foi no 4 a 4 com o Flamengo, no dia 13 de novembro de 2019.

Na temporada, aliás, essa foi apenas a quarta oportunidade em que o time marcou quatro ou mais gols - a primeira no Brasileirão. Antes, somente Resende (5x0), Trem (4x0) e Boavista (4x1) haviam sofrido tanto com o ataque vascaíno. O Vasco, inclusive, não marcava mais de um gol numa partida desde a derrota por 4 a 2 para o São Paulo, no dia 20 de maio. Foram 14 jogos consecutivos marcando nenhum ou apenas um gol.