Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco ‘arriado’ no segundo tempo contra o Ceará irrita Luxemburgo

Time tem substituições forçadas e fica com 'dois a menos' no fim; Fantasma do gol após os 30 minutos do segundo tempo volta a assombrar o Cruz-maltino no empate com o Ceará

Luxemburgo não gostou de queda física do Vasco contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco começou o duelo contra o Ceará, neste sábado, a todo vapor. Aos 17 minutos, Rossi transformou a pressão inicial em gol. Porém, não demorou para a intensidade cair e o Cruz-maltino recuar em campo. No segundo tempo, com substituições forçadas e jogadores debilitados, o rendimento piorou e a equipe cearense martelou até empatar, aos 38 minutos. A queda do time de São Januário não agradou em nada a Vanderlei Luxemburgo. 

- Isso vai ser uma discussão interna, mas ficou claro que meu time arriou. E eu quero saber o porquê. Não tinha motivo para arriar. Viemos de um grande jogo, fisicamente (contra o Internacional). E hoje, a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, já havia dificuldade na parte física - disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida. 

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro 

FANTASMA DO GOL NO FIM 
A baixa física culminou em um problema que assombrou o Vasco no primeiro semestre: o gol após os 30 minutos da etapa final.  Ainda sob o comando de Alberto Valentim, a equipe sofreu nove gols dessa maneira. Nas duas primeiras partidas de Luxa no Cruz-maltino, novas frustrações nos empates com Avaí e Fortaleza, ambos por 1 a 1, no primeiro turno. 

Após a Copa América, o Vasco aumentou a conta ao sofrer gols no fim contra Grêmio, Flamengo e Cruzeiro. Em certo momento, Luxemburgo disse que faltava "malandragem" ao Gigante da Colina. Mas neste sábado, o problema foi outro. 

Marrony, com problemas no joelho direito, deu lugar a Felipe Ferreira ainda no intervalo, no Castelão. Guarín, que estreou como titular, está reconhecidamente ainda sem a melhor forma física e foi sacado aos 14 do segundo tempo. Com a saída de Bruno Gomes ainda na etapa inicial, as três mexidas já estavam queimadas quando Rossi e Ribamar "arriaram", no vocabulário do técnico, deixando o Vasco sem contragolpe. 

- Jogamos com oito contra 10 no segundo tempo, porque os dois estavam bem debilitados fisicamente. O Rossi tentou superar, vindo atrás. Mas ficamos sem contragolpe, sem velocidade na transição. Nós tínhamos só a volta para a marcação - explicou o técnico. 

+ Rossi suspenso e problemas físicos: Ataque terá desfalques contra o Grêmio

Apesar do cenário visto na partida Fortaleza, o comandante defendeu a preparação física do clube. Para o treinador, o problema esteve restrito ao confronto com os cearenses.

- O time não está mal preparado fisicamente. Estamos falando do jogo de hoje. Se fosse mal preparado, não teria o rendimento que vem tendo. Quero identificar o que aconteceu neste jogo. As mudanças que fiz talvez não fossem aquelas que eu gostaria de fazer. Queria ter tirado o Ribamar, deixado o Marrony para dentro e colocado uma atacante mais leve. Mas o Marrony está com o joelho bichado - lamentou Luxemburgo.

JOGOS EM QUE O VASCO SOFREU GOLS APÓS OS 30 MINUTOS FINAIS EM 2019

Juazeirense 2x2 Vasco - 1 gol (32 minutos do 2º tempo)
Vasco 3x2 Avaí - 1 gol (39 minutos do 2º tempo)
Cabofriense 2x0 Vasco - 1 gol (35 minutos do 2º tempo)
Vasco 1x2 Bangu - 1 gol (47 minutos do 2º tempo)
Vasco 1x1 Flamengo - 1 gol (48 minutos do 2º tempo)
Vasco 0x2 Flamengo - 1 gol (31 minutos do 2º tempo)
Flamengo 2x0 Vasco - 1 gol (38 minutos do 2º tempo)
Athletico-PR 4x1 Vasco - 1 gol (41 minutos do 2º tempo)
Vasco 1x2 Atlético-MG - 1 gol (45 minutos do 2º tempo)
Vasco 1x1 Avaí - 1 gol (49 minutos do 2º tempo)
Fortaleza 1 x 1 Vasco - 1 gol (44 minutos do 2º tempo)
Grêmio 2 x 1 Vasco - 1 gol (41 minutos do 2º tempo)
Cruzeiro 1 x Vasco - 1 gol (35 minutos do 2º tempo)

TOTAL: 13 gols