Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aprovado nos exames, Marquinho fica próximo do acerto com o Vasco

Meia de 32 anos é aguardado na reapresentação do elenco, marcada para a próxima quinta-feira. Jogador será o primeiro reforço do clube para o segundo semestre de 2019

Marquinho foi campeão paranaense com o Athletico, mas não atuou no time principal (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Vasco está próximo de oficializar a sua primeira contratação para o segundo semestre. Trata-se do meia Marquinho, que vai assinar contrato com o Cruz-Maltino até dezembro. O anúncio está próximo, uma vez que o jogador já foi aprovado nos exames médicos e é aguardado na reapresentação do elenco, que acontece no dia 20, no CT do Almirante. 

Marquinho tem 32 anos e estava no time B do Athletico-PR, que conquistou o título do Campeonato Paranaense. Na ocasião, disputou 14 jogos e marcou seis gols. Mesmo recebendo o prêmio de melhor jogador da competição, o meia não teve o seu contrato renovado e sequer chegou a ser relacionado pelo técnico Tiago Nunes para o time principal.

No Vasco, Marquinho terá a concorrência de Valdívia e Bruno César, ambos reservas no atual esquema de Vanderlei Luxemburgo. Canhoto, o jogador também pode atuar pelo lado do campo e até mesmo como um volante que sai mais para o jogo.

Essa será a quarta vez que Marquinho atua no futebol carioca. A primeira foi em 2007, quando defendeu o Botafogo, sem muito destaque. Pelo Fluminense, o meia teve duas passagens. Na primeira, entre os anos de 2009 e 2011, teve o seu melhor momento na carreira, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2010, que lhe rendeu uma transferência para a Roma (ITA).

Após passar por Hellas Verona e Udinese, também da Itália, e Al-Ittihad e Al-Ahli, ambos da Arábia Saudita, Marquinho retornou ao Tricolor em 2016, ficando até 2017. No Brasil, ainda defendeu Palmeiras e Figueirense.